Arranha-Céu: Coragem Sem Limite fez The Rock virar piada; veja

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Lançado originalmente em 2018, Arranha-Céu: Coragem Sem Limite é mais um filme de ação protagonizado por Dwayne “The Rock” Johnson. O longa foi disponibilizado pela Netflix recentemente, e já se destacou na lista dos mais assistidos da plataforma.

O filme acompanha a história de Will Sawyer, um ex-fuzileiro naval que enfrenta a difícil missão de resgatar sua família do edifício mais alto do mundo, tomado por terroristas e incendiado.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Arranha-Céu conseguiu uma boa bilheteria mundial, mas teve seu roteiro criticado por clichês e muitas semelhanças com os longas Inferno na Torre e Duro de Matar.

Outro alvo dos críticos de Arranha-Céu foram as acrobacias aéreas e saltos extremamente irreais protagonizados por The Rock.

Confira abaixo!

Impossível!

Logo após o lançamento de um dos pôsteres de Arranha-Céus – mostrando especificamente um salto de The Rock – o escritor James Smythe usou o Twitter para provar que Dwayne Johnson nunca conseguiria realizar o impressionante feito físico e sobreviver à experiência.

“Esbocei as parábolas do salto de The Rock em Arranha-Céu. A vermelha indica que ele pulou um pouco de primeira, a verde que ele correu e de alguma forma não perdeu o momentum, e a amarela para uma manobra no estilo ‘agachada-investida’”, contou o escritor.

A imagem mostra que, de acordo com as leis da física, nenhuma das estratégias funcionaria na vida real.

“Qualquer uma que você escolha, descanse em paz, The Rock. Você está morto agora”, brincou Smythe.

A publicação no Twitter criou uma interação interessante com outros internautas, especialmente os fãs de física e matemática.

Em uma das respostas da postagem, um usuário da rede social identificado como @ChristianBedwel, determinou que a velocidade de The Rock no filme também é algo acima das habilidades humanas.

“Considerando que não exista um ‘ponto de partida’, podemos terminar que The Rock precisaria correr na plataforma a 28,4 milhas por hora (mph). Em comparação, o maior recorde de Usain Bolt é 27,4 mph”, esclareceu o internauta.

Em outra resposta, um engenheiro propôs uma maneira para The Rock conseguir realizar o impressionante salto em segurança.

“Não-engenheiros tendem a negligenciar os efeitos do vento, então desenhei uma linha azul que claramente mostra uma corrente ascendente de ar – vinda do fogo abaixo – que carregaria The Rock para a segurança”, comentou o especialista.

Confira a série de postagens abaixo!

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio