Filmes

Astro teve problema no set com criadora de Harry Potter

Não é nenhum segredo que as estrelas de Harry Potter James e Oliver Phelps eram praticamente as versões da vida real de seus personagens, Fred e George Weasley.

Como era de se esperar, grande parte de sua experiência no set de filmes estava causando danos – e envolvendo seu irmão na tela, Rupert Grint (Ron Weasley).

No entanto, nem todos ficaram impressionados com suas travessuras, com o trio sendo pego um dia por J. K. Rowling.

Falando em seu novo podcast Normal Not Normal, que foi compartilhado com Metro UK, James disse à estrela de Luna Lovegood, Evanna Lynch: “Quando estávamos fazendo o quinto filme, estávamos no quarto de Rupert muito porque ele tinha o maior camarim de nós três.”

“E eu me lembro que eles compraram para ele um alvo de dardos porque nós sempre desaparecemos por todo o estúdio, então eles trouxeram um alvo de dardos para nos manter dentro para jogar dardos.”

“Mas isso ficou um pouco chato, então decidimos fazer uma besta e estávamos jogando dardos com a besta. Lembro-me de um dia que alguém bem importante entrou na sala.”

Brincadeiras no set

Oliver interrompeu: “Bem importante? Ela escreveu os livros!”

“Ela apenas olhou o que estava acontecendo, se virou e saiu”, James admitiu.

Tranquilizando a dupla, Evanna apontou: “Mas eu aposto que ela adorou.”

“São assim seus personagens. Eu adoro quando existem paralelos assim. Eu até adoro que você esteja apresentando um podcast porque nos livros vocês [os gêmeos Weasley] fazem Potterwatch!”

James e Oliver, agora com 34 anos, devem revisitar seu tempo no set de Harry Potter no podcast, que começa em janeiro, com uma série de convidados especiais.

Enquanto isso, a situação dos dardos definitivamente não foi a única vez que os gêmeos causaram o caos no set, com eles revelando uma de suas pegadinhas favoritas.

“Em frente ao Leavesden Studios, eles estavam construindo os escritórios da BT”, Oliver lembrou ao Metro UK.

“Então, se você vir o tour pelo estúdio agora, em frente a isso há um grande edifício de vidro. E na época eles estavam construindo e todos tinham walkie-talkies nos estúdios para obviamente dizer ‘desça para o set’ e coisas assim.”

“Então, pegamos emprestado um desses walkie-talkies. E percebemos que um determinado canal era o mesmo canal do canteiro de obras ao longo da estrada.”

“Bonnie Wright [Gina Weasley], James e eu nos divertimos olhando para esses caras de uma longa distância, dizendo: ‘Ei, rapazes, podem ir para casa agora’ ou algo assim.”

“E você veria fisicamente as pessoas derrubando ferramentas e, em seguida, o feitor chegando e provavelmente não percebeu que estava lidando com crianças com sua língua, mas não ficou muito feliz por termos dito a sua força de trabalho para ir para casa passar o dia.”

“Mas suponho que se você olhasse para trás e dissesse: ‘Sim, os Weasleys mandaram sua força de trabalho ir para casa’, não ia ser realmente crível quando ele falasse com seu chefe sobre isso.”

No Brasil, os filmes de Harry Potter estão agora disponíveis no HBO Go.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.