Filmes

Batman e A Fantástica Fábrica de Chocolate no mesmo universo? Entenda

Anos depois de dirigir o filme do Batman com Michael Keaton, Tim Burton criou uma nova versão de A Fantástica Fábrica de Chocolate. O que muitos fãs não sabem é sobre uma estranha conexão entre os dois filmes.

Em A Fantástica Fábrica de Chocolate, estrelado por Johnny Depp, o pai de Charlie trabalha em uma fábrica de pasta de dente. A marca é chamada Smilex, o que até aí não quer dizer muito.

Em Batman de 1989, contudo, o Coringa utiliza um produto chamado Smylex para deixar as pessoas petrificadas com sorrisos marcados nos rostos.

Obviamente é apenas uma referência entre os filmes do mesmo diretor, mas seria curioso se os dois se passassem no mesmo universo. Especialmente considerando o sorriso sinistro de Willy Wonka na nova versão do filme.

Vale lembrar que A Fantástica Fábrica de Chocolate de Tim Burton foi lançado no mesmo ano que Batman Begins, então o diretor já estava há muito tempo fora desse universo.

Novo Batman pode decepcionar os fãs

O novo filme do Batman, estrelado por Robert Pattinson, ganhou seu primeiro trailer. Infelizmente, o trailer decepcionou os fãs que esperavam um filme de época, visto que ele claramente mostra cenas nos dias atuais.

Muitos fãs esperavam, segundo o CheatSheet, que o Batman se passasse na década de 1990. Com isso, o herói poderia se encontrar com o Coringa de Joaquin Phoenix em um filme futuro.

O filme do Coringa se passa no início da década de 1980 e, considerando que ele mostra um jovem Bruce Wayne, a linha do tempo se encaixaria com o Batman se o filme se passasse na década de 1990.

Esse não é o caso, visto que podemos ver smartphones, monitores de LCD, dentre outras tecnologias mais recentes no trailer.

Além disso, foi revelado que o filme do Coringa se passa em um universo à parte de Batman, que, por sua vez, também não faz parte do mesmo universo de Liga da Justiça.

Batman deve chegar aos cinemas em março de 2022.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.