Filmes

Busca Implacável na vida real: Homem vira Liam Neeson após assalto

Uma história está ganhando o mundo. Isso se deve principalmente por ser um caso que poderia ser muito bem de um filme de Busca Implacável, de Liam Neeson.

Um professor de artes marciais do Reino Unido contou que se inspirou no filme após a esposa grávida ter o carro roubado. A história foi revelada pelo Birmingham Mail.

Imran Farooq, com as estratégias de Busca Implacável, demorou dois dias para ter o carro de volta. Não apenas isso, ainda entregou o assaltante para polícia.

Para o jornal, Farooq, de forma modesta, disse que é realmente um “herói”. A declaração dele também empolgaria o Bryan Mills de Liam Neeson.

“Tenho certeza que caso não tivesse encontrado esse bandido, ele poderia ter machucado seriamente ou até mesmo matado alguém. Me vejo como o personagem do Liam Neeson em Busca Implacável quando ele diz, ‘Eu vou atrás de você, vou te encontrar e vou te matar’”, declarou o professor.

Apesar da ação, vale sempre lembrar que o melhor é esperar pelas autoridades. Esse é um caso que é melhor não tentar repetir em casa.

Professor está com boné na imagem

Netflix tem o seu Busca Implacável

A Netflix tem o seu próprio Busca Implacável. Nesse caso, sem o Bryan Mills de Liam Neeson.

O filme em questão, que pode ser comparado com Busca Implacável, é o longa italiano A Fera. Além do sequestro conhecido do filme de Liam Nesson (a filha do personagem é levada e ele precisa resgatá-la), há até mais pontos que se comparam entre as duas histórias.

Em Busca Implacável, o personagem de Liam Neeson é um ex-agente do governo. Enquanto isso, em A Fera, o protagonista é Leonida, um veterano de guerra.

Por passar anos na guerra, Leonida ganhou o apelido que dá nome ao filme da Netflix, “a Fera”. Porém, isso o tirou algo precioso: momentos com a família.

Isso faz com que o protagonista tenha uma difícil relação com o filho Mattia. O mesmo não pode ser dito sobre Teresa, que ama o pai de qualquer forma.

Quem já viu Busca Implacável sabe onde essa história vai. Nesse caso, Teresa desaparece em uma noite após sair com o irmão.

Leonida precisa usar tudo que aprendeu na guerra para encontrar a filha de novo. Assim, A Fera se torna uma ótima opção para quem gosta de Busca Implacável.

O elenco tem Fabrizio Gifuni, Andrei Nova, Lino Musella, Monica Piseddu, Emanuele Linfatti, Andrea Pennacchi e Giada Gagliardi. A direção é de Ludovico Di Martino.

A Fera já está disponível na Netflix. Já Busca Implacável está disponível em plataformas digitais.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.