Quando George Miller anunciou a produção do prólogo de Mad Max: Estrada da Fúria, fãs vibraram com a confirmação de mais aventuras da jovem Furiosa. Para interpretar a personagem, o cineasta escolheu Anya Taylor-Joy, a estrela de O Gambito da Rainha, da Netflix.

O diretor e roteirista revelou que Charlize Theron não participaria do novo filme. Como a trama contará a história de Furiosa muito antes dos eventos de Mad Max, Miller optou por uma nova atriz.

Anya Taylor-Joy fez o maior sucesso na Netflix na série O Gambito da Rainha, na qual interpretou Beth, um jovem prodígio no xadrez.


O Mad Max da estrela da Netflix finalmente ganhou data de estreia; confira abaixo!

Anúncio aguardado

Finalmente foi anunciada a data de estreia do aguardado prólogo de Mad Max! A Warner Bros confirmou que Furiosa será lançado nos cinemas em 23 de junho de 2023.

O filme deve estrear inicialmente apenas no cinema, sem adotar o modo de lançamento híbrido utilizado pelo estúdio no ano da pandemia.

Além de O Gambito da Rainha, Anya Taylor-Joy é conhecida por performances em filmes como A Bruxa e Os Novos Mutantes.

Em um papo com o The Hollywood Reporter, Charlize Theron falou sobre sua substituição em Furiosa.

“Não foi fácil engolir! Eu sempre respeitarei o George, principalmente após trabalhar com ele em Mad Max. Ele é um mestre, e desejo para ele tudo de bom”, comentou a atriz.

Furiosa já conta com mais dois nomes de peso em seu elenco. Chris Hemsworth, o Thor do MCU e Yahya Abdul-Mateen II, o Arraia Negra dos filmes de Aquaman.

Furiosa estreia em 2023.