Netflix

Conheça a história real por trás de A Festa de Formatura da Netflix

A Festa de Formatura é mais uma das atrações feitas a partir da parceria da Netflix e de Ryan Murphy. A trama é inspirada em uma peça de teatro de mesmo nome.

Na história, uma estudante é proibida de levar a namorada para festa de formatura da escola. Assim, estrelas decadentes da Broadway agitam a cidade ao ajudar a jovem protagonista.

A trama, que mostra o preconceito, tocou muitos fãs. Até por isso, a pergunta é se a peça que inspira o filme é baseada em uma história real.

Os roteiristas da história contaram que a trama em si não é baseada em um conto específico. Mas, A Festa de Formatura é baseada no fato de que casos de preconceito iguais ao do filme da Netflix seguem acontecendo na vida real.

Bob e Matthew Sklar, que escrevem as músicas da história, reiteram a informação em entrevista para o Global Citizen.

“O musical é inspirado em vários incidentes do tipo que prejudicam e excluem, todos envolvendo uma festa de formatura”, disse Bob.

Enquanto isso, Matthew acredita que A Festa de Formatura pode ser uma forma de “motivar que as pessoas façam algo”. “Eu acho que estamos contando uma história muito importante e passando uma mensagem, mas de uma maneira divertida”, completou ainda o artista.

Fãs acham que há um caso específico

Apesar da resposta dos roteiristas, fãs de A Festa de Formatura acreditam que existe um caso específico. Uma situação que ficou famosa nos EUA, e lembra o filme da Netflix, é a de Constance McMillen.

Em 2010, Constance tentou levar a namorada na festa de formatura da escola dela no Mississippi (EUA). Porém, ela foi impedida por causa do preconceito.

Ao ter a resposta da escola, a jovem tomou uma atitude. Ao lado da ONG União Americana pelas Liberdades Civis, Constance processou a escola e o baile foi cancelado.

O preconceito, mesmo assim, foi visto novamente. Um baile privado foi feito por estudantes que estavam contra a jovem e Constance não foi convidada.

Depois, um segundo baile foi feito, em que Constance e alguns outros estudantes fizeram parte. A jovem recebeu US$ 30 mil de indenização pelo caso.

“Um grupo de estrelas decadentes da Broadway agita a vida de uma cidadezinha do interior ao ajudar uma garota proibida de levar a namorada à festa de formatura”, diz a sinopse da Netflix.

O elenco tem nomes como Meryl Streep, Nicole Kidman, Jo Ellen Pellman, James Corden, Ariana DeBose, Awkwafina, Keegan-Michael Key e Andrew Rannells. A direção é de Ryan Murphy.

A Festa de Formatura está na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.