Filmes

Conheça a verdade perturbadora por trás de Invocação do Mal

Desde o lançamento de Invocação do Mal em 2013, o público está ansioso por novas aventuras de Ed e Lorraine Warren, os investigadores paranormais da vida real que o filme foi, dependendo do seu ponto de vista, baseado ou “inspirado em”.

Isso é indiscutível: como qualquer adaptação para o cinema, Invocação do Mal fez edições no material original. A natureza sobrenatural e baseada em uma história verdadeira do filme significou uma divisão vocal de opinião sobre a direção que essas edições tomaram.

Os produtores atenuaram os elementos demoníacos para fazer uma história mais crível? Ou eles sensacionalizaram a história de uma família problemática?

Os fatos costumam atrapalhar a narrativa assombrada de Invocação do Mal, e não apenas porque os Warren não eram uma fonte confiável, conforme detalhado pelo Hollywood Reporter.

A problemática realidade

O envolvimento dos Warren com os Perrons levou a uma infame “sessão”. Quando isso acabou, de acordo com o Skeptical Enquirer, o marido de Carolyn, Roger Perron, expulsou os Warren de casa, citando preocupações sobre a saúde mental de sua esposa.

Pelo que pode ser concluído, não foi uma escolha irracional.

Desde então, muitas pessoas ganharam a vida com a história da família Perron, incluindo, notavelmente, a família Perron. A filha mais velha Andrea até escreveu uma trilogia de livros sobre isso, intitulada House of Darkness House of Light, que descreve sua mãe, Carolyn, como destrutivamente impulsiva.

Carolyn deu entrada na casa supostamente mal-assombrada, sem discutir o assunto com o marido, apesar das dificuldades financeiras da família. O drama era frequente na casa, pois Carolyn costumava desmaiar quando o marido estava presente, geralmente em frente à lareira, forçando Roger a resgatá-la.

Carolyn estava profundamente envolvida com o espiritualismo, relatando que sentia “presenças” antes mesmo de se mudar para as novas instalações. A luta para chamar sua atenção parece muito real, e a escalada entre as cinco irmãs Perron parece apaixonada.

A criança em idade pré-escolar não podia simplesmente ter um amigo imaginário: ela devia estar recebendo mensagens telepáticas de uma força sobrenatural. Descrevendo a feroz competição pela afeição de seus pais de maneiras preocupantes, Andrea escreveu que seu irmão de quatro anos assistia “suas irmãs implorarem pelo mesmo tipo de atenção que ela recebia o dia todo, todos os dias”.

E então, pouco antes do Halloween, os Warren apareceram. O que começou como uma história de fantasmas tornou-se demoníaca, alimentada pelo catolicismo periférico e por um padrão em espiral descendente de unicidade.

Talvez.

Os proprietários posteriores tiveram experiências mistas. Norma Sutcliffe, que morou lá até 2019, administrou uma creche fora de casa por 20 anos sem nenhum incidente demoníaco: ela disse à imprensa que o único “inferno da vida” que ela experimentou não foi de fantasmas, mas da onda de invasores que vandalizaram sua casa após o lançamento de Invocação do Mal.

Os novos proprietários, Cory e Jennifer Heinzen, relataram várias ocorrências notáveis. Eles também se autodenominam investigadores paranormais, que oferecem passeios pela propriedade por uma taxa nominal, de acordo com o News Center Maine.

Isso tudo provavelmente não tem relação.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.