Netflix

Crônicas de Natal 2 tem verdade surpreendente sobre o Papai Noel na Netflix

Alerta de spoilers!

Crônicas de Natal 2, da Netflix, não é apenas mais um filme com o Papai Noel, ele efetivamente conta a história do bom velhinho usando a vida real como base.

O Papai Noel é baseado em São Nicolau de Mira, um bispo do século IV conhecido por sua generosidade. Ele vivia na cidade de Mira, na costa sul da Turquia.

Em Crônicas de Natal 2, São Nicolau é visto dando moedas e laranjas, mas acaba deixando de fora uma parte importante da sua história.

Antes de ser canonizado, Nicolau descobriu sobre três jovens garotas cujo pai não tinha dinheiro para o dote das três. O pai considera que elas se tornem prostitutas para sobreviver.

São Nicolau felizmente deu três bolsas de moedas de ouro para que as filhas casassem. Após a morte do velhinho, ele se tornou lendário e deu origem ao Papai Noel.

Crônicas de Natal 2 ainda mostra um pouco sobre a operação do Papai Noel, mostrando que há 300 mil lojas fabricando desde doces a videogames, com a ajuda dos elfos.

Tudo isso é feito com energia gerada pela Estrela de Belém e sua luz, a mesma estrela que guiou os três reis magos a Jesus.

Mais sobre Crônicas de Natal 2

“Já faz dois anos que os irmãos Kate (Darby Camp) e Teddy Pierce (Judah Lewis) salvaram o Natal, e muita coisa mudou desde então. Kate agora é adolescente e não está nada feliz em passar o Natal em Cancún com o novo namorado da mãe e o filho dele, Jack (Jahzir Bruno)”, diz a descrição oficial do filme.

“Frustrada com os novos membros da família, Kate decide fugir. Mas quando um ser mágico e misterioso ameaça acabar para sempre com o Polo Norte e o Natal, Kate e Jack precisam dar uma ajudinha para o Papai Noel (Kurt Russell)”, continua a descrição.

O elenco do novo filme traz: Kurt Russell, Judah Lewis, Goldie Hawn, Kimberly Williams-Paisley, Julian Dennison, Tyrese Gibson e Patrick Gallagher.

A direção é de Chris Columbus, com roteiro de Matt Lieberman e Chris Columbus. Lieberman retorna do primeiro filme, enquanto Columbus é a nova adição.

Chris Columbus é mais conhecido por ter dirigido os dois primeiros filmes de Harry Potter, além de O Homem Bicentenário.

Crônicas de Natal 2 está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.