Filmes

Decisão da Warner cria grande problema com Matrix 4; entenda

Depois de tantos anos após a estreia da trilogia Matrix, um quarto filme se aproxima. Mas uma recente decisão da Warner, acerca do lançamento de seus longas, cria um grande atrito com a mensagem da obra.

A WarnerMedia recentemente anunciou que seus filmes de 2021 serão lançados simultaneamente na plataforma de streaming HBO Max e nos cinemas. A contradição está na ênfase desse lançamento digital, que deve ofuscar o dos cinemas.

Em Matrix a luta de Neo (Keanu Reeves) e seus companheiros é justamente para livrar os humanos do ambiente digital e, por conseguinte, do controle das máquinas. Embora o mundo real seja pós-apocalíptico, ele não é uma mera ilusão em que as pessoas servem de baterias para as máquinas.

Com isso em mente, lançar Matrix digitalmente vai de encontro a esse conceito, tirando o elemento humano, o contato entre os espectadores no cinema e todo o convívio social que isso traz.

Evidente que estamos no meio de uma pandemia, mas estamos falando de um lançamento programado para o fim de 2021 e a situação deve melhorar consideravelmente até lá. Esperançosamente, a maioria de nós já estará vacinado até lá.

Vamos ver se, com isso, a Warner altera o formato de lançamento de Matrix 4.

Keanu Reeves em Matrix 4

Uma nova imagem mostra como Keanu Reeves poderia parecer como Neo em Matrix 4 quando o filme finalmente chegar aos cinemas.

Como a maioria dos filmes com lançamento previsto para 2021, Matrix 4 enfrentou uma remodelação devido à pandemia em curso, mas uma nova montagem imagina como Keanu Reeves será quando retornar ao cinema como Neo.

A sequência dirigida por Lana Wachowski agora vai estrear no HBO Max, bem como nos cinemas, graças ao novo modelo de lançamento revelado pela Warner Bros.

Muitos já estão se perguntando como o personagem de Reeves retornará no quarto filme, desde que ele morreu no final de Matrix Revolutions, mas ele definitivamente estará de volta ao lado de Carrie-Anne Moss como Trinity.

Os vídeos do set do filme mostraram algumas das acrobacias ambiciosas sendo filmadas para Matrix 4, o que rapidamente ajudou a aumentar a empolgação sobre a escala da sequência. Já que suas recentes aparições na franquia John Wick sugeriram que o ator ainda está ansioso para assumir suas próprias acrobacias, parece que os fãs verão Neo de Keanu Reeves bem no meio dessa ação.

A nova montagem de Jakub Masalowski no Instagram imagina uma versão mais velha do hacker revolucionário, dando ao herói cabelo mais comprido e a barba de John Wick de Reeves. Dê uma olhada na estrela em Matrix 4 abaixo.

Matrix 4 está programado para chegar aos cinemas em dezembro de 2021.

https://www.instagram.com/p/B1bnEBwCLC7/?utm_source=ig_embed&utm_campaign=loading

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.