Filmes

Decisão histórica da Warner Bros pode acabar em briga nos tribunais

A Warner gerou grandes ondas na indústria cinematográfica ao anunciar que os seus filmes do fim de 2020 e de 2021 serão lançados simultaneamente no HBO Max e nos cinemas. Isso certamente favorece a plataforma de streaming do estúdio, em detrimento dos exibidores tradicionais.

Agora, conforme Peter Bart e Mike Fleming Jr, do Deadline, pode ser que a Warner entre em uma briga jurídica com a Legendary Entertainment em razão de dois filmes do calendário de lançamentos: Duna e Godzilla vs Kong.

O site informa que a Legendary vai mandar, ou já chegou a mandar, cartas de cunho jurídico para a Warner questionando a decisão de lançar tais filmes no streaming. Fontes informam que a produtora não foi avisada previamente ao anúncio da WarnerMedia.

Considerando que a Legendary investiu com 75% do orçamento de US$ 165 milhões de Duna, além de uma porcentagem similar em Godzilla vs Kong, ela está dentro dos seus direitos em questionar tal decisão.

Vale lembrar que grande parte dos cinemas estão fechados no mundo todo em razão da pandemia, isso sem falar naqueles que declararam falência. É um período atípico, mas que pode definir o futuro do Cinema.

Representantes da Legendary ainda não comentaram sobre o envio dessas cartas para a Warner.

A decisão da Warner

O estúdio anunciou que toda a sua lista de filmes de 2021 terá uma estreia no serviço de streaming HBO Max. A mudança vem na esteira de cinemas permanecendo fechados ou produzindo pequenos números de bilheteria durante a pandemia de coronavírus.

Cada filme da Warner Bros. programado para chegar aos cinemas em 2021 seguirá o modelo de lançamento de Mulher-Maravilha 1984, da DC.

Eles ainda serão lançados nos cinemas que estiverem abertos, mas também estrearão no HBO Max no mesmo dia.

Isso inclui O Esquadrão Suicida (também da DC), Matrix 4, Duna, The Many Saints of Newark, Em um Bairro de Nova York, Space Jam: A New Legacy, Mortal Kombat e Godzilla vs Kong.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.