Diretor de Batman dá opinião sincera sobre Velozes e Furiosos e surpreende

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Christopher Nolan revelou que tem um amor surpreendente pela franquia Velozes e Furiosos, dizendo que os filmes ficam mais divertidos à medida que ficam maiores. O diretor anglo-americano é mais conhecido por seus suspenses alucinantes, incluindo A Origem e O Grande Truque e a direção da trilogia Batman: O Cavaleiro das Trevas.

Seu trabalho mais recente foi Tenet, que conseguiu confundir os críticos e o público com seu enredo ambicioso e ação reversa. Inicialmente esperado para ser um dos maiores sucessos de 2020, pode de fato entrar para a história como o filme que encerrou a experiência do cinema como a conhecemos.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Os filmes de Nolan estão muito longe da maioria dos sucessos de bilheteria, lidando como o fazem com tramas cerebrais e frequentemente apresentando conceitos complexos como a inversão do tempo. Do outro lado do espectro estão os filmes de Velozes e Furiosos, que são sucessos de bilheteria divertidos e exagerados que jogam a lógica pela janela a serviço do entretenimento.

Estrelado por Vin Diesel, John Cena e o resto da tradicional “família de Velozes e Furiosos”, o mais novo lançamento da franquia, Velozes e Furiosos 9, está quase completo de acordo com o diretor Justin Lin. O filme será lançado em 2021, após um atraso de um ano devido à pandemia.

E, surpreendentemente, parece que o ex-diretor de Batman pode ser o primeiro da fila para assisti-lo quando for lançado.

Conversando com Josh Horowitz no podcast Happy Sad Confused, Nolan confirma os rumores de que ele é um fã da franquia. Ele diz que é mais um cara de “receita original”, referindo-se ao iniciante da franquia de Rob Cohen, que em si foi um remake de Caçadores de Emoção.

Ele também destacou Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio como uma grande parte da franquia, e mencionou a habilidade do diretor Justin Lin em dar vida às grandes sequências de ação nos filmes mais recentes. Ele também fala sobre como as pessoas reclamam que as sequências estão ficando maiores, mas reconhece que os diretores não querem diminuir com as sequências, então a culpa é principalmente deles.

Você pode ler seus comentários completos abaixo:

“Eu sou uma espécie de cara de receita original, quero dizer, o original de Rob Cohen… Mas eu tenho um ponto muito fraco por Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio, na verdade.”

“E então a habilidade como as iterações de Justin Lin, conforme eles ficavam cada vez mais loucos e maiores, eles se tornaram outra coisa, mas algo mais divertido. A coisa divertida sobre esses filmes é que eles estão ficando cada vez maiores, como as sequências têm que fazer, todos sempre reclamam que as sequências ficam maiores, mas nós somos as pessoas que fazem as sequências ficarem maiores, nós as queremos maiores, você não as quer menores, é a lição de Alien 3 que Fincher aprendeu.”

“Você pode fazer isso, mas não vai deixar ninguém feliz, embora pessoalmente eu adore esse filme, muito mais do que ele de fato.”

Grande surpresa

A revelação de Nolan é talvez uma das notícias mais surpreendentes que surgiram no estranho ano de 2020. Dada a reputação do diretor de tender a abordagens mais intelectuais para a produção de filmes, a suposição seria que ele não gosta da chamada ação “estúpida” tipificada pelos filmes de Velozes e Furiosos.

No entanto, é claro que ele ainda aprecia a habilidade e criatividade de colocar os filmes na tela, especialmente quando se trata de sequências de ação, que são incomparáveis ​​no cinema.

Esperançosamente, quando Velozes e Furiosos 9 for lançado, o diretor ficará satisfeito com a nova direção da franquia, com o novo filme confirmado para levar a equipe ao espaço. Talvez Nolan até se inspire no filme e simplifique o enredo de seu próximo filme.

Considerando o quão confuso Tenet era para o público que o assistia, Nolan poderia aprender com a abordagem mais direta da franquia Velozes e Furiosos para contar histórias.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio