Filmes

Diretora da DC revela outro final para Mulher-Maravilha

Mulher-Maravilha 1984 é um dos lançamentos mais esperados da DC em 2020. O filme traz reforços de peso ao elenco do DCEU e deve apostar forte na nostalgia dos fãs pelos anos 80. O longa já deveria ter estreado há um bom tempo, mas acabou sendo um dos vários projetos afetados pela pandemia do coronavírus.

Após muitos meses de espera, o filme finalmente estreou nos cinemas brasileiros! Além disso, o longa será disponibilizado no mundo inteiro pelo HBO Max no Dia do Natal.

O final original de Mulher-Maravilha dividiu opiniões, e o terceiro ato do filme foi considerado sua principal falha por muitos críticos especializados.

Muitos fãs não sabem, mas o desfecho acabou modificado na última hora e poderia ter sido bastante diferente.

Confira abaixo!

Final alternativo

Patty Jenkins, a diretora de Mulher-Maravilha, queria que o final de Mulher-Maravilha fosse “mais discreto”. O desfecho foi mudado nos “45 do segundo tempo” por uma decisão executiva da Warner Bros.

Para quem não se lembra, o filme solo de Gal Gadot termina com Diana lutando contra o vilão Ares, em uma cena extravagante e repleta de computação gráfica.

“O final original era bem ‘menor’, mas o estúdio me obrigou a modificá-lo no último minuto. Foi meio chato ver que os fãs não gostaram, já que eu concordo com as críticas”, contou a cineasta

Jenkins tentou alertar os executivos da Warner Bros que o final provavelmente causaria polêmica entre os fãs da DC.

“Disse ao estúdio que não tínhamos tempo para isso, mas no final das contas, foi isso que aconteceu. Eu gostei do final, mas não era o que tinha em mente”, contou Jenkins.

Atualmente, Mulher-Maravilha 1984 conta com 88% de aprovação no Rotten Tomatoes.

“Mulher-Maravilha 1984 aprende com as críticas ao excelente predecessor e apresenta um final muito mais conciso do que o extravagante e exagerado terceiro ato do filme original”, afirma a crítica do site ComicBook.

O longa já está passando nos cinemas brasileiros! Em 25 de dezembro, Mulher-Maravilha 1984 também será disponibilizado no HBO Max.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.