Netflix

Elvis Presley tem conexão assustadora com Grease

Grease: Nos Tempos da Brilhantina é um clássico de 1978. O musical traz uma história que se passa na década de 1950, a década mais forte da carreira de Elvis Presley.

Com isso, os fãs do filme podem achar diversas conexões entre o Rei do Rock e o longa. As mais notáveis estão nos visuais dos personagens – como o de John Travolta.

Porém, Grease esconde uma conexão verdadeiramente assustadora com o Rei do Rock. A revelação foi feita pelo diretor Randall Kleiser em entrevista ao New York Post.

Na música Look at Me, I’m Sandra Dee, vários ícones dos anos 1950 são mencionados. Entre eles, Elvis Presley na famosa frase, “Elvis! Saia da minha pélvis”.

O que acontece é que a gravação da cena foi no mesmo dia que a morte de Elvis Presley foi revelada ao mundo, em 16 de agosto de 1977.

“Foi muito estranho. Todo mundo sabia, estava em todos jornais, então fizemos a cena e todos se olharam, ‘Sim, foi assustador'”, comentou o cineasta.

Outra conexão é que Elvis Presley chegou a receber o convite para fazer um número musical em Grease: Nos Tempos da Brilhantina. Porém, o Rei do Rock não aceitou.

Grease vai ter filme prelúdio

O filme prelúdio de Grease: Nos Tempos da Brilhantina, intitulado Summer Lovin’, parece estar seguindo adiante na Paramount e o estúdio já selecionou seu diretor.

Brett Haley, de Coração Batendo Alto, vai dirigir o filme, com roteiro de Leah McKendrick e Temple Hill. A produção é da Picturestart.

Grease, lançado em 1978, trouxe John Travolta como Danny e Olivia Newton-John como Sandy. Os dois vivem um breve romance de Verão antes de descobrirem que vão estudar no mesmo colégio.

Os dois tentam fazer o relacionamento funcionar, embora sejam completamente diferentes. O prelúdio, Summer Lovin’, vai detalhar como os dois se conheceram.

Grease se tornou um grande sucesso na época e transformou John Travolta na grande estrela que conhecemos. O filme chegou a ganhar uma continuação, estrelada por Michelle Pfeiffer.

Ainda não há data de estreia para Summer Lovin’. Enquanto isso, Grease: Nos Tempos da Brilhantina está na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.