Filmes

Entenda como Steve Trevor retorna em Mulher-Maravilha 1984

Contém spoilers!

Há muito tempo, fomos provocados pelo retorno de um personagem querido do primeiro filme da Mulher-Maravilha.

Um homem que se pensava ter morrido voltaria, o único Steve Trevor, interpretado por Chris Pine. No filme de 2017, que foi um grande sucesso tanto de crítica quanto de bilheteria, Trevor foi um piloto da Primeira Guerra Mundial e um verdadeiro amor de Diana, mas morreu tragicamente no final do filme para salvar o mundo.

Mas então foi anunciado que ele voltaria para a sequência, o que deixou muitos fãs coçando a cabeça. Agora nós sabemos como ele voltou e vamos explicar.

O retorno de Steve Trevor

Logo no início, foi revelado que ele voltaria – não era o tipo de segredo de elenco fácil de manter – mas como e por que, nós apenas descobrimos vagamente a resposta a este último. A diretora Patty Jenkins garantiu aos fãs que seu retorno fazia sentido, e a própria Mulher-Maravilha, Gal Gadot, prometeu que “fazia sentido”.

Mas realmente fez sentido?

A resposta é sim, fez sentido, e também se encaixou na trama e foi uma das partes mais destacadas do filme. O retorno de Trevor de Pine significou uma inversão de papéis quando se tratava dele e de Diana, com ele sendo o peixe fora d’água na década de 1980.

Mas vamos entrar em detalhes. Você saberá pelos trailers que um dos pontos-chave da trama em Mulher-Maravilha 1984 seria uma pedra (que supomos erroneamente ser o Fragmento do Caos, um elemento de quadrinhos da DC) que em algum momento Maxwell Lord (Pedro Pascal) consegue pegar.

É assim que funciona: a dita pedra aparece no Smithsonian, onde Diana e a recém-chegada Barbara Minerva (Kristen Wiig) trabalham, em meio a uma pilha de artefatos recuperados em um assalto a shopping. A pedra é considerada lixo, mas, mesmo assim, Barbara deve identificá-la.

Enquanto ela se pergunta em voz alta o que poderia ser, outro funcionário Roger (uma grande participação de Asim Chaudhry da People Just Do Nothing) toca nela e brinca que gostaria de tomar um café. Nesse momento, outro funcionário chega dizendo que tem um café a mais, perguntando se alguém quer.

Todo mundo ri! Mas, enquanto bebe, Roger queima os lábios. De qualquer forma, ninguém está realmente levando a coincidência a sério, mas todos começam a discutir o que desejariam se a pedra pudesse de fato conceder desejos.

Diana, enquanto a segura, diz que sabe exatamente o que deseja.

Esta pedra mágica que concede desejos não é outra senão uma Pedra dos Sonhos! De qualquer forma, isso torna seus desejos realidade, mas – como os lábios queimados de Roger provam – tem repercussões.

Então Steve voltou porque Diana desejou que ele voltasse. Mas e seu cadáver apodrecido de 60 anos? Bem, não é assim que ele retorna.

Em vez disso, Steve ganha vida no corpo de outro homem, que é creditado apenas como “Homem Bonito”, interpretado por Kristoffer Polaha.

Ele aparece na festa de financiamento da Smithsonian em homenagem a Maxwell Lord, e o público o vê primeiro como “Homem Bonito”. Para persuadir Diana de que ele é realmente Steve, ele repete suas palavras finais para Diana no primeiro filme: “Eu gostaria que tivéssemos mais tempo.”

Quando Diana começa a perceber o que aconteceu, ela logo o vê como Steve Trevor e o público também.

Mas o filme lembra a você que ele não parece realmente com Chris Pine para todo mundo ao fazê-lo olhar no espelho e ver o rosto do outro ator sorrindo de volta. Diana diz a ele “Eu só vejo você” e assim, Steve Trevor renasce.

Então é assim e por quê. Quanto às repercussões do desejo de Diana, e o que realmente acontece com Steve… bem, você apenas terá que assistir ao filme para isso. Mas é seguro dizer que realmente faz sentido para a trama e você não ficará desapontado com o retorno dele.

Ele vai voltar para Mulher-Maravilha 3? Provavelmente não, mas nunca diga nunca.

Mulher-Maravilha 1984 está sendo exibido em alguns cinemas do Brasil agora.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.