Filmes

Esqueceram de Mim tem coisas que só adultos notam

Lançado em 1990, Esqueceram de Mim conquistou o mundo inteiro ao contar uma divertida história protagonizada por Macaulay Culkin, em uma das primeiras performances da carreira do ator.

Na trama de Esqueceram de Mim, quando o levado Kevin McCallister (Macaulay Culkin) não se comporta na noite anterior de uma viagem da família para Paris, sua mãe o faz dormir no sótão, e ele deseja que sua família não estivesse em casa.

Após os McCallisters irem para o aeroporto sem Kevin, que acorda e acredita que o seu desejo de não ter família se tornou realidade, ele percebe que dois vigaristas planejam roubar a residência. Sozinho, ele precisa proteger a casa da família destes atrapalhados ladrões.

Esqueceram de Mim teve direção de Chris Columbus, que também dirigiu os dois primeiros filmes da franquia Harry Potter.

O site TheList listou os momentos de Esqueceram de Mim que apenas os adultos entendem; confira abaixo!

Perigos

Quando Kevin é contado entre as crianças que vão para o aeroporto, o erro só acontece por causa de Mitch Murphy, o filho de um dos vizinhos dos McAllisters. Antes da família colocar a bagagem na van, Mitch para na entrada da garagem e enche os adultos de perguntas.

Até mesmo quando o motorista manda Mitch embora, o menino pula para dentro da van. Mitch não estava apenas falando com estranhos, mas entrando no veículo de alguém que não conhecia.

Dentinhos

Para uma criança que passa grande parte do tempo comendo doces, Kevin parece se preocupar muito com sua saúde bucal em Esqueceram de Mim. Para deixar os dentes brancos e limpos, o garoto compra uma nova pasta de dente do supermercado.

De acordo com o TheList, apenas adultos percebem essa tendência do protagonista quando a comparam com a geral falta de preocupação da maioria das crianças.

Lavando roupas

É fácil perceber que Kevin amadurece muito durante seu tempo sozinho em Esqueceram de Mim. O garoto usa até mesmo a assustadora caldeira no sótão para secar roupas que havia acabado de lavar.

A questão que fica é: Por que Kevin lavou as roupas após apenas dois dias sozinhos? Adultos entendem a resposta: tudo não passava de uma estratégia para uma propaganda de uma marca de sabão em pó.

Voltando para casa

A mãe de Kevin, vivida por Catherine O’Hara, tenta fazer de tudo para retornar para Chicago a tempo. Com todos os voos lotados, ela consegue uma carona com um desconhecido que aceita leva-la até a Cidade dos Ventos.

Adultos sabem que entrar no carro de um homem desconhecido não é exatamente a solução mais segura para o problema, principalmente por se tratar de uma mulher desacompanhada.

Momentos violentos

Para um filme familiar, Esqueceram de Mim é bem violento! Kevin poderia facilmente ter matado os assaltantes – mesmo sem a intenção – com suas armadilhas.

Quando os vilões finalmente conseguem pegar Kevin, decidem torturar o garoto como vingança. Se o Velho Marley não chegasse para salvar o protagonista, o filme se tornaria assustador rapidamente.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.