A Disney já impactou gerações com seus filmes, desde clássicos como Branca de Neve e A Bela Adormecida, até obras mais recentes, como Frozen e Moana. Uma atriz da Marvel, contudo, não aprecia muito tais produções do estúdio.

Dafne Keen, de Logan e His Dark Materials: Fronteiras do Universo, disse, em entrevista à Elle (via Aaron Perine, do ComicBook), que tais filmes exercem influência negativa sobre as garotas.

“Os filmes da Disney, assistindo eles de novo, são extremamente ruins para garotas assistirem, mesmo aqueles que não são tão velhos”, disse a atriz da Marvel.


“Eles são perigosos porque você não consegue apontar exatamente o que está errado. Acho que temos muito a evoluir ainda”.

Clássicos da Disney já foram criticados inúmeras vezes pela forma vulnerável como as mulheres são retratadas, mas filmes mais recentes buscaram consertar isso. A atriz de Logan, contudo, parece não levar isso em conta.

Dafne Keen em Logan

Fãs de Frozen ficam confusos

Olaf é um dos personagens mais amados de Frozen, sendo reconhecido como uma das figuras mais emblemáticas da franquia da Disney, mas algo estranho sobre o personagem chamou a atenção: sua altura.

O Google afirma que o personagem tem 1 metro e 65 centímetros. Com isso, os fãs ficaram muito confusos.

Se Olaf tem essa altura, então qual é o real tamanho dos outros personagens? O amado personagem parece ser muito menor que Anna, Elsa e as outras figuras do mundo de Frozen.

Veja abaixo a informação do Google, gerada através da Wikipédia, que deixou todos fãs confusos.

A informação está disponível há algum tempo. Mas, os fãs brasileiros descobriram agora.

Por conta disso, o assunto até se tornou um dos mais comentados do Brasil no Twitter. Muitos fãs, claro, fizeram comparações e piadas com a altura de Olaf.

A Disney ainda não se pronunciou sobre essa curiosidade. Assim, por enquanto, todos acreditam que se o personagem tem o tamanho de uma pessoa, todos são gigantes em Frozen.

Frozen, até o momento, tem dois filmes lançados. Ambos estão disponíveis no Disney+.

Confira abaixo as reações dos fãs.