Estúdio comenta sobre O Poderoso Chefão 4

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em uma nova declaração, a Paramount diz que um quarto filme do Poderoso Chefão é uma possibilidade. O burburinho em torno da trilogia original se reuniu quando o diretor Francis Ford Coppola se preparou para lançar um novo corte de seu último filme de O Poderoso Chefão.

O novo corte, longamente apelidado de Mario Puzo’s The Godfather, Coda: The Death of Michael Corleone, será lançado em breve. De acordo com a estrela Diane Keaton, que não gostou da conclusão da trilogia, o novo final melhorou dramaticamente o filme.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Após seu lançamento em 1990, O Poderoso Chefão Parte III foi mal recebido em comparação com os dois primeiros filmes, embora seja difícil ficar no mesmo nível do que alguns consideraram dois dos melhores filmes de todos os tempos.

Coppola começou a trabalhar em um novo corte no início de 2020, semelhante à sua versão estendida de Apocalypse Now. Foi dito que o novo corte reenquadra o final impopular e todo o filme. Com um novo final, a expectativa chegou, e muitos se perguntam sobre o futuro da franquia O Poderoso Chefão.

Em comunicado ao NYT, a Paramount diz que O Poderoso Chefão 4 é sempre uma possibilidade.

O estúdio diz que a decisão depende de a história certa vir ou não. Coppola indicou mais filmes no passado. O diretor também indicou que não estaria envolvido se eles se concretizassem. Em última análise, a decisão cabe à Paramount, já que ela detém os direitos da saga. Aqui está a declaração completa:

“Embora não haja planos iminentes para outro filme da saga O Poderoso Chefão, dado o poder duradouro de seu legado, continua sendo uma possibilidade se a história certa surgir.”

Novo filme pode acontecer

Em uma era de remakes sem fim, tudo é possível. Embora pareça quase uma blasfêmia para alguns fãs tocar no que é considerado uma das sagas de filmes mais incríveis de todos os tempos, esta era no cinema provou que nada é intocável. Remakes e reboots são as normas agora, para melhor ou pior.

Há muito material para um quarto filme de O Poderoso Chefão e muito interesse em histórias sobre a máfia, então parece quase inevitável que algum filme sequencial ou mesmo uma minissérie aconteça, especialmente quando se considera o futuro da franquia.

Atualmente, existem vários projetos em andamento centrados na realização de O Poderoso Chefão. Com estes chegando e atores como Oscar Isaac e Jake Gyllenhaal anexados, não parece que a expectativa em torno da trilogia original irá morrer tão cedo.

A Paramount poderia esperar para ver como esses projetos seriam recebidos para dar luz verde ao quarto filme oficialmente, mas isso não os impediria de desenvolver astutamente um em segundo plano enquanto esperam.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio