Filmes

Fãs fazem grave acusação contra Vingadores: Ultimato

A rivalidade de Marvel versus DC parece nunca ter fim, pelo menos em termos de fãs dos dois universos dos quadrinhos e das várias mídias associadas a eles e isso certamente se estende ao cinema.

Mas não estamos falando apenas de pessoas que preferem o DCEU ao MCU.

Estamos falando sobre o sentimento entre alguns fãs de DC de que Vingadores: Ultimato copiou diretamente de um filme de animação da DC, especificamente Superman e Batman: Inimigos Públicos de 2009, e agora, os fãs estão compartilhando “evidências” do “roubo” de pelo menos algumas cenas importantes.

No Twitter, um usuário compartilhou essencialmente um “super corte” de momentos de Superman e Batman: Inimigos Públicos e combinou-os com as cenas semelhantes de Vingadores: Ultimato. Você pode verificar por si mesmo abaixo.

https://twitter.com/FatalJayShow/status/1333159295299497985?ref_src=twsrc%5Etfw

Cópia da animação da DC?

“Continuamos tentando dizer a vocês que a Marvel copia o estilo da DC, talvez isso os convença”, escreve o internauta.

Olhando para o clipe de pouco mais de 30 segundos, há algumas semelhanças, especialmente entre o resgate de Batman de uma cápsula de fuga depois que o Cavaleiro das Trevas destruiu um meteoro que teria destruído a Terra e o resgate de Tony Stark pela Capitã Marvel depois que os sistemas de suporte de vida em Benatar foram esgotados.

No entanto, embora as tomadas sejam muito semelhantes, alguns fãs apontaram que essas são apenas uma pequena fração das cenas de ambos os filmes e que, é claro, parecerão semelhantes quando editadas intensamente dessa forma.

Ainda outros apontaram que existem outros filmes que usaram enquadramento semelhante, então não é necessariamente “evidência” de nada.

Ainda outros fãs apontaram que essa rivalidade – e a troca implícita de ideias – é apenas a criação de um certo subconjunto de fãs e que tanto a Marvel quanto a DC coexistem de uma maneira que uma melhora a outra por meio de uma competição amigável.

No final das contas, porém, o argumento de que a Marvel e a DC se copiam há anos e provavelmente continuará por muitos anos no futuro.

Com personagens semelhantes, conceitos de história semelhantes e até mesmo talento na indústria que criou para os dois lados, é natural que haja alguma sobreposição de conceitos, ideias e até mesmo execução.

Pode-se até argumentar que a tendência natural de algumas histórias serem semelhantes é ainda mais óbvia em um gênero que já é muito específico. Dito isso, é interessante refletir.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.