Filmes

Fãs vão chorar com revelação sobre Hulk em Vingadores: Ultimato

Vingadores: Ultimato mostrou dois estalos, o primeiro do Hulk, que embora seja mais forte do que o Homem de Ferro, foi o que mais lutou – veja o porquê. O MCU começou em 2008 com Homem de Ferro de Jon Favreau, que apresentou Robert Downey Jr. como Tony Stark e deu o tom para o resto deste universo conectado.

Todos os filmes levaram a uma grande equipe em Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato, quando os Vingadores, Novos Vingadores, Guardiões da Galáxia e outros uniram forças para impedir Thanos.

Vingadores: Guerra Infinita mostrou Thanos finalmente coletar a Manopla do Infinito e todas as seis Joias do Infinito, enquanto os heróis do MCU faziam o possível para impedi-lo de fazê-lo e, mais tarde, de destruir metade da vida no universo. Infelizmente, Thanos conseguiu o que queria com apenas um estalar de dedos, deixando os heróis sobreviventes (e espectadores) se perguntando o que iria acontecer a seguir.

Vingadores: Ultimato mostrou os personagens sobreviventes elaborando um plano para adquirir as Joias do Infinito e parar Thanos, abrindo caminho para o Assalto no Tempo. Depois de viajar para diferentes pontos no passado, eles conseguiram obter as Joias do Infinito, mas também possibilitaram que Thanos do passado chegasse no futuro com seus exércitos.

Antes da chegada de Thanos, e agora com todas as Joias e uma Manopla nano, a equipe estava pronta para reverter as ações de Thanos com outro estalo – a questão era: quem iria fazer isso. Thor se ofereceu como “o Vingador mais forte”, mas Tony o fez entender que ele não estava em boas condições para fazê-lo, e então o Hulk (agora fundido com a inteligência de Banner, abrindo caminho para “Hulk Inteligente”) se adiantou.

Claro, segurar o poder das Joias do Infinito não é uma tarefa fácil, e o Hulk lutou para estalar os dedos – no entanto, e embora ele também passasse por muitas dores físicas, Tony poderia fazer o estalo com mais facilidade do que o Hulk, e é tudo por causa do que eles estavam procurando consertar.

O segredo do estalo do Hulk

Em sua busca para obter as Joias do Infinito, um dos Vingadores originais não conseguiu voltar: Natasha Romanoff/Viúva Negra. Ela e Gavião Arqueiro viajaram para Vormir para obter a Joia da Alma, mas para isso, eles tiveram que sacrificar alguém que amam, e então Natasha se sacrificou para que Gavião Arqueiro pudesse voltar e ficar com sua família.

De volta à cena de Hulk, Tony o lembrou que ele tinha que trazer de volta aqueles que desapareceram após a foto de Thanos, mas sem mudar nada nos últimos cinco anos, e ele fez isso, mas também tentou trazer Natasha de volta. É por isso que ele lutou tanto, já que estava se concentrando em desfazer o estalo inicial de Thanos, não mudar nada dos últimos cinco anos e trazer a Viúva Negra de volta.

Mesmo com todos os seus esforços, Natasha não iria voltar porque ela não morreu como resultado do estalo, e é o mesmo caso para Gamora.

Tony, por outro lado, tinha um objetivo menos complexo em mente e estava ciente de que não seria capaz de trazê-la de volta, então foi mais fácil para ele estalar os dedos e finalmente se livrar de Thanos e seus exércitos. Enquanto Vingadores: Ultimato foi o fim para Natasha, os espectadores poderão vê-la pela última vez em Viúva Negra, ambientado entre Capitão América: Guerra Civil e Vingadores: Guerra Infinita, encerrando totalmente seu tempo no MCU.

O Hulk tinha boas intenções e elas vieram com uma consequência, já que seu braço ficou gravemente ferido após o estalo, mas havia coisas que simplesmente não podiam ser consertadas, nem mesmo com o poder das Joias do Infinito.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.