Filme com Ashton Kutcher: Conheça final original de Efeito Borboleta

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O conceito de “viagens no tempo” já foi bastante utilizados em alguns dos filmes mais icônicos de Hollywood. Entre eles, destacam-se Vingadores: Ultimato, a conclusão da Saga do Infinito no MCU e Efeito Borboleta, um dos filmes mais importantes da carreira de Ashton Kutcher.

Lançado em 2004 e dirigido por Eric Bress e J. Macky Gruber, o longa acompanha a história de Evan, um jovem que consegue voltar ao passado e modificar o futuro de maneiras imprevisíveis.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O final do filme foi considerado “agridoce” por muita gente, mas a versão original é ainda mais trágica.

Confira abaixo!

Final chocante               

Em Efeito Borboleta, Evan sofre com vários eventos traumáticos na infância. Com o tempo, o protagonista descobre a habilidade de voltar no tempo e passa a mexer com os eventos do passado para modificar o futuro.

O personagem de Ashton Kutcher volta para os momentos mais problemáticos de sua vida e tenta mudá-los para melhor. As ações do personagem levam a vários futuros alternativos, e a maioria deles não é boa.

Em uma linha do tempo, Evan vai para a cadeia, e em outro futuro ele perde os braços e pernas em uma explosão. Os amigos do protagonista também sofrem muito por suas ações no passado.

No final do filme, Evan percebe que está machucando os entes queridos ao invés de ajudá-los. Então, ele decide remover sua própria presença da vida dos amigos.

O protagonista volta à infância pela última vez, no momento exato em que conhece Kayleigh. Evan aborrece a personagem, que aceita viajar e morar em outra cidade para a mãe. Ela e o irmão vivem vidas mais felizes, e Evan acorda mais uma vez em seu dormitório.

Satisfeito com essa linha do tempo, Evan queima todos os diários da infância, prevenindo sua volta ao passado.

Segundo o site ScreenCrush, o final original de Efeito Borboleta era muito, muito mais obscuro.

Nessa versão, Evan viaja de volta ao útero. Ao ser colocado em um hospital psiquiátrico, ele consegue assistir um vídeo da mãe dando a luz. Com essa memória, ele consegue voltar ao momento exato de seu nascimento.

Finalmente, Evan usa os poderes para se estrangular com o cordão umbilical, morrendo antes mesmo de nascer.

Nessa linha do tempo, os amigos de Evan não precisam lidar com infâncias terríveis, mas a mãe é obrigada a perder mais um filho.

Veja o final original abaixo!

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio