A Festa de Formatura, novo filme da Netflix dirigido pelo criador de Glee, Ryan Murphy, tem sido bem recebido pela crítica, mas há um aspecto em específico que vem sendo massacrado: a interpretação de James Corden como Barry Glickman.

O consenso da crítica é que Corden vive o personagem, que é gay, de forma extremamente estereotipada, fazendo, assim, um desserviço à comunidade LGBTQIA+ como um todo.

“Corden, que é hétero, é ruim demais em A Festa de Formatura”, diz a crítica da Vanity Fair. “Nada mais de atores héteros vivendo homens gays até que os pecados de A Festa de Formatura sejam pagos”.


Já Erik Anderson, do AwardsWatch tuitou: “O principal e enorme defeito é James Corden. Sua performance é nojenta e ofensiva”.

Zack Sharf, editor de notícias do IndieWire, por sua vez, escreveu: “A Festa de Formatura prega a tolerância mais faz James Corden viver estereótipos gays afeminados sempre que pode. Isso faz sentido?”.

A crítica do Digital Spy considerou a atuação de James Corden como “retrógrada e ofensiva, usando todos os estereótipos possíveis”.

Mais sobre A Festa de Formatura

O filme de Ryan Murphy tem um elenco bem conhecido. Além de Meryl Streep, James Corden, Keegan-Michael Key, Kerry Washington e Nicole Kidman estão no longa.

A Netflix também divulgou uma sinopse detalhada do novo filme da plataforma:

“Dee Dee Allen (Meryl Streep, vencedora de três Oscars) e Barry Glickman (James Corden, vencedor do Tony Award) são estrelas do teatro em meio a uma crise: seu novo e caríssimo espetáculo da Broadway é um completo desastre, arruinando suas carreiras. Enquanto isso, em uma cidadezinha de Indiana, a jovem Emma Nolan (a estreante Jo Ellen Pellman) também tem seus problemas: apesar do apoio do diretor de sua escola (Keegan-Michael Key), a presidente da associação de pais (Kerry Washington) a proibiu de participar da festa de formatura com sua namorada, Alyssa (Ariana DeBose).

A situação de Emma é a oportunidade perfeita para reconstruir sua imagem pública. Dee Dee e Barry decidem abraçar a causa ao lado de Angie (Nicole Kidman, vencedora do Oscar) e Trent (Andrew Rannells), outros dois atores em busca de promoção. Mas o falso ativismo acaba tomando um rumo inesperado e a vida dos quatro vira de cabeça para baixo enquanto tentam oferecer a Emma uma noite em que ela poderá celebrar quem realmente é”.

Como citado anteriormente, A Festa de Formatura chega em 11 de dezembro na Netflix.