Filmes

Filme não é bom? Fãs têm opinião polêmica sobre Titanic

Lançado em 1997, Titanic rapidamente se tornou um fenômeno cultura, conquistando audiências do mundo inteiro e permanecendo por muitos anos como a maior bilheteria da história do cinema. O filme foi superado mais de 10 anos depois por Avatar e depois por Vingadores: Ultimato.

Titanic usa o desastre marítimo mais famoso de todos os tempos como pano de fundo para uma tocante história de amor entre os personagens de Leonardo DiCaprio e Kate Winslet.

Em seus 23 anos de existência, Titanic fez muita gente chorar e entrou para o cânone dos filmes mais importantes da cultura pop.

O site Screen Rant listou algumas opiniões impopulares sobre o filme – você concorda com alguma delas?

Distração

Uma das principais opiniões impopulares sobre Titanic afirma que a história de amor entre Jack e Rose funciona como uma distração para o público, que acaba não prestando atenção no tema mais importante: o naufrágio.

Muitos fãs acreditam que o filme deveria focar mais na tragédia em si do que no romance entre dois personagens fictícios. Afinal de contas, vale lembrar que o acidente matou mais de 1500 pessoas.

Visual impressionante

Outra opinião polêmica afirma que o grande trunfo de Titanic é o visual do filme, já que a história em si não é tão chamativa. O longa demorou muito tempo para ser produzido e na época foi considerado um dos filmes mais caros de todos os tempos.

O investimento valeu a pena, e a equipe de produção de James Cameron conseguiu recriar completamente algumas das partes mais importantes e conhecidas do navio, além e caprichar nos efeitos especiais na cena do naufrágio.

Vilã?

Um usuário do Reddit compartilhou uma opinião bastante controversa sobre a protagonista de Titanic. De acordo com o fã do filme, Rose é a verdadeira vilã. A personagem teria sido a verdadeira responsável pela morte de Jack.

Faz sentido pensar que se Jack não tivesse se apaixonado por Rose, teria mais chances de sobreviver ao desastre. O fã não apresentou mais evidências sobre sua teoria.

Filme de ação

Uma das opiniões mais estranhas encontradas no Reddit afirma que Titanic “se torna um filme de ação decente em seus últimos 90 minutos”.

Para quem não se lembra, os últimos 90 minutos de Titanic são os mais agitados do filme, já que mostram o naufrágio do navio. Repletos de efeitos especiais e sequências chocantes, o terceiro ato do longa agradou até fãs de Velozes e Furiosos.

Insuportável

De acordo com um usuário do Reddit, Titanic é um ótimo filme. Porém, seu lançamento inundou a cultura pop da época com uma música tocada à exaustão: “My Heart Will Go On”, de Celine Dion.

Embora seja adorada por grande parte do público, a música fez muita gente enjoar da cantora canadense. Não pela voz de Celine em si, mas pelo fato da canção tocar em todos os lugares em todas as horas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.