Filmes

Frozen revela ingratidão de Elsa e Anna; entenda o caso

Anna e Elsa celebraram o Natal em Arendelle durante o curta de Frozen, Frozen: A Aventura Congelante de Olaf, mas depois de redescobrir os laços familiares com os Northuldra em Frozen 2, as irmãs deviam passar o próximo feriado na Floresta Encantada.

Frozen 2 deu a Elsa e Anna uma visão sem precedentes sobre a história de sua família e os poderes de Elsa. O novo papel de Elsa como embaixadora na Floresta Encantada torna o lugar perfeito para ela e Anna passarem a temporada de férias.

A dinâmica da família sempre esteve na vanguarda de Frozen, mas Frozen: A Aventura Congelante de Olaf deu um mergulho mais profundo no relacionamento entre Anna e Elsa.

Durante o curta de 22 minutos, as duas irmãs comemoram o primeiro Natal desde que os portões foram abertos, apenas para descobrir que os arendelianos já têm tradições próprias de férias de longa duração.

Deixadas em um castelo vazio, as irmãs tentaram se lembrar de como sua família comemorava, mas o medo da magia de Elsa desde tenra idade deixou as irmãs sozinhas e isoladas.

Anna e Elsa eventualmente se reconectam entre si e com seu povo através de Olaf, mas Frozen 2 lhes dá uma opção nova e talvez melhor para as celebrações do feriado.

Quando Anna e Elsa descobrem a herança de sua mãe com Northuldran em Frozen 2, elas descobrem uma nova família extensa. A revelação de que Elsa é o quinto espírito dá a ela e Anna um motivo para permanecerem conectadas à Floresta Encantada além de sua aventura inicial.

Com Elsa agora morando na Floresta Encantada, as férias são o momento perfeito para as duas fazerem uma visita anual, tanto para explorar antigas tradições familiares quanto para solidificar a relação entre os dois reinos.

O lugar ideal para celebrações

Férias são um momento para estar com a família, e Frozen 2 revelou que mesmo depois que os pais de Anna e Elsa morreram, elas ainda podem ter família entre os Northuldra.

Visto que Arendelle parece ser relativamente autossuficiente no que diz respeito às tradições do Natal, as irmãs deveriam aproveitar sua nova conexão com os Northuldra para explorar sua herança.

Elsa e Anna aprenderam sobre sua conexão com Ahtohallan e a Floresta Encantada em Frozen 2 e provavelmente há mais para descobrir. Já se passaram décadas, mas pode haver alguns entre os Northuldra que ainda se lembrem da mãe de Elsa e Anna, ou mesmo que sejam parentes de sangue diretamente com ela.

As irmãs também podem aprender mais sobre a floresta, as tradições do feriado de Northuldra e outros contos populares passados ​​de geração em geração.

O final de Frozen 2 também deixou a relação entre Northuldra e Arendelle um tanto ambígua. Ao revelar a verdade e demolir a barragem, Elsa e Anna reconstruíram uma trégua frágil entre os dois reinos, mas o vínculo ainda é fraco e precisa ser fortalecido. Após a traição do Rei Runeard, a confiança precisa ser reconstruída.

As férias são o momento perfeito para uma celebração anual conjunta, onde pessoas de duas culturas diferentes podem se misturar e aprender mais uma sobre a outra.

Além de construir relacionamentos familiares e amizades, um festival anual também pode colocar Arendelle e os Northuldra no caminho de um maior comércio e cooperação, fortalecendo sua aliança no universo de Frozen.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.