Filmes

Gal Gadot, a Mulher-Maravilha, rebate críticas após polêmica em papel

Gal Gadot está pronta para mais um papel importante no cinema. Será um trabalho esperado longe do domínio da DC com Mulher-Maravilha.

A atriz foi confirmada como Cleópatra em um filme da rainha do Egito. Na cinebiografia, Gal Gadot chega a se reunir com a diretora de Mulher-Maravilha, Patty Jenkins.

Porém, logo o papel foi alvo de críticas e uma polêmica começou. Gal Gadot é acusada de “embranquecer” o papel de Cleópatra ao aceitar o trabalho.

Esse tipo de ação é considerada racista entre os espectadores. Muitos internautas pedem uma atriz africana ou árabe no papel da rainha do Egito.

Para a BBC da Arábia, Gal Gadot rebateu as críticas.

“Em primeiro lugar, a Cleópatra era da Macedônia. Nós tentamos procurar uma atriz lá para ser ela, mas não encontramos. Eu sou bastante apaixonado por Cleópatra. Eu tenho amigos ao redor do mundo, sejam eles muçulmanos, católicos, judeus ou ateus. Pessoas são pessoas e eu quero celebrar Cleópatra e honrar a incrível história dela”, declarou a atriz de Mulher-Maravilha.

Gal Gadot volta em Mulher-Maravilha 1984

Mulher-Maravilha 1984 chega para abrir uma nova fase na DC. Além de Gal Gadot, Chris Pine volta para o filme como Steve Trevor.

Um dos mistérios do longa é o retorno do personagem, ainda mais que a história da heroína da DC se passa décadas depois do primeiro filme.

O filme Mulher-Maravilha 1984 trará ainda os personagens Maxwell Lord (Pedro Pascal) e Mulher-Leopardo (Kristen Wiig). Os dois devem ser os principais desafios da heroína.

A direção é de Patty Jenkins.

Mulher-Maravilha 1984, ou Mulher-Maravilha 2, está em cartaz nos cinemas brasileiros. Vale lembrar sempre que a disponibilidade deve ser verificada em cada cidade por conta das orientações contra o coronavírus (COVID-19).

Enquanto isso, o filme de Cleópatra ainda não tem previsão de estreia.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.