Filmes

Halloween: Mistério sobre Michael Myers é explicado

Quando Halloween foi lançado em 1978, um mistério ficou no ar. Por que Michael Myers matava e por qual razão ele queria acabar com a vida de Laurie Strode?

Na sequência, lançada em 1981, foi revelado que Laurie era a irmã mais nova de Michael Myers. Isso deu um motivo para o assassino perseguir Laurie.

Ela era a irmã adotada da família. Enquanto isso, Michael Myers tinha matado a irmã mais velha deles.

A revelação, porém, não agradou muito. Com isso, em 2018, um reboot foi feito. O longa é uma nova continuação para o filme clássico, ignorando todas as outras sequências feitas. Dessa forma, o mistério volta a aparecer.

Por que Michael Myers quer acabar com a vida de Laurie e gosta de matar? Nesse momento, o único encontro oficial dos dois foi no primeiro longa.

Com isso, uma interessante teoria surgiu. Ela explica o novo motivo para Michael Myers matar, tirando a ideia da conexão familiar, que fazia o serial killer perseguir sempre os membros da própria família.

Motivo para Michael Myers matar

A teoria é bastante simples, mas efetiva. A sugestão usa como base o entendimento sobre quem é Michael Myers.

Como uma criança perturbada que mata a própria irmã, o assassino tem um objetivo. Michael Myers mata porque quer espalhar o terror – não é apenas matar por matar.

Assim, com esse pensamento, qual seria uma maneira eficiente de fazer isso sendo uma criança? É assim que tudo começa e Michael Myers faz a primeira vítima dele dentro da própria casa.

Com os anos passando, Michael Myers volta para Haddonfield e percebe que ninguém mais teme a lenda dele ou a própria casa da família dele, que finalmente será vendida. Na cabeça do assassino, é hora de agir novamente.

Laurie vira o alvo dele porque ela mostra não ter medo dele. Assim, o objetivo de Michael Myers é acabar com ela – isso deve irritá-lo. Mesmo matando todos amigos dela e criando uma cena de terror, a protagonista não se deixa abater pelo monstro.

Assim, após o objetivo de espalhar o medo, Michael Myers é tomado pela vingança. Dessa forma, ele quer acabar o que começou em uma noite de Halloween.

Agora, a história continua com Halloween Kills: O Terror Continua. A estreia do filme está marcada para outubro de 2021.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.