Filmes

Harry Potter: Voldemort tem conexão secreta de família que fãs não conhecem

Os fãs de Harry Potter já sabem sobre a trágica história da família de Voldemort. Sua mãe era uma bruxa chamada Mérope Gaunt, descendente do mágico eugenista Salazar Sonserina.

Mérope usou magia para forçar o pai de Voldemort, um trouxa chamado Tom Riddle Sr., a se apaixonar por ela.

Mas quando a magia acabou, Riddle Sr. abandonou sua esposa grávida.

Ela morreu logo depois de dar à luz Tom Riddle Jr. (o futuro Voldemort) em um orfanato trouxa, onde seu filho passou a infância antes de ser aceito em Hogwarts.

O abandono de Riddle Sr. eventualmente levou Voldemort a adotar as crenças de seus ancestrais de que trouxas – e bruxos e bruxas nascidos deles – não mereciam viver.

Ralph Fiennes se transformou em Voldemort em quatro dos oito filmes. Richard Bremmer assumiu o papel em Harry Potter e a Pedra Filosofal (com o apoio da cabeça do ator Ian Hart do Professor Quirrell) e Voldemort não apareceu em Harry Potter e a Câmara Secreta, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban ou Harry Potter e o Enigma do Príncipe.

Mas Tom Riddle Jr. aparece fortemente em Harry Potter e a Câmara Secreta e Harry Potter e o Enigma do Príncipe, e é assim que acabamos com uma conexão da família Voldemort na vida real que você nunca soube.

Conexão entre atores

Em Harry Potter e o Enigma do Príncipe, vemos Tom Riddle Jr. como uma criança problemática e adolescente antes de se tornar o mago mais malvado de todos os tempos.

Em uma cena, Alvo Dumbledore (Michael Gambon) visita Riddle de 11 anos no orfanato e explica a ele sobre o mundo mágico, convidando-o para Hogwarts. Nesta cena, o jovem Riddle é interpretado por Hero Fiennes Tiffin, o verdadeiro sobrinho de Ralph Fiennes.

O diretor David Yates disse à ABC News que não foi apenas a semelhança familiar ou o nepotismo direto que o convenceu a escalar Tiffin para o papel. “Eu escolhi Hero por causa dessa qualidade assombrada maravilhosa que parecia trazer Tom Riddle vivo na tela.”

“Ele conseguiu o humor negro e o espírito estranho do personagem”, disse Yates.

Tiffin tinha apenas 11 anos quando Harry Potter e o Enigma do Príncipe apareceu nos cinemas. Desde então, ele levou essas qualidades sombrias e taciturnas para outros projetos, notavelmente o drama adolescente After, que é basicamente uma versão mais adulta de Ela É Demais.

É uma adaptação de uma fanfiction escrita na plataforma on-line Wattpad por Anna Todd, sobre Harry Styles: sim, o mesmo Harry Styles que derrotou milhares de atores para Dunkirk de Christopher Nolan.

After foi detonado pelos críticos (alguns dos quais o acusaram de glamourizar relacionamentos abusivos), mas se mostrou tão popular com seu público-alvo que uma sequência, After – Depois da Verdade, foi lançada em outubro de 2020, e mais duas – After We Fell e After Ever Happy – foram confirmadas como próximas, também com base na série de Todd. Uma coisa é certa: os fãs de Tiffin não estão mais pensando nele como um menininho mal-humorado de 11 anos.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.