Filmes

Henry Cavill sofre com ela? Conheça a assustadora maldição do Superman

Superman é o garoto de ouro da DC. O Homem de Aço apareceu pela primeira vez em Action Comics #1 em 1938 e desde então inspirou vários programas de TV, desenhos animados e filmes, alguns melhores do que outros. Ele é o escoteiro. O destacado salvador de Metrópolis e, você sabe, do mundo inteiro, de vez em quando.

Antes de ser Clark Kent, Superman era Kal-El do planeta Krypton. Ele foi enviado para a Terra como um bebê porque seu planeta natal estava prestes a ser destruído. O herói alienígena enfrentou muitas dificuldades, mas dentro da DC, Superman é virtualmente um verdadeiro imortal.

Mesmo quando ele morre, ele encontra um caminho de volta à vida. Ele tem uma fraqueza real: Kryptonita. O lendário mineral tem vários efeitos diferentes no Superman, dependendo da forma que o elemento assume, mas mesmo assim é sua fraqueza.

Os atores humanos que interpretaram o protagonista dos quadrinhos na tela não se mostraram tão resistentes. Afinal, eles são apenas humanos, e vários deles morreram tragicamente neste mundo.

Existe até uma lenda de Hollywood em torno de suas mortes: a maldição do Superman. Ninguém pode ter certeza de como a maldição surgiu, mas assumimos que há um mago no porão da DC que odeia o Superman ou o ama um pouco demais.

A maldição parece dizer: “Se você interpretar o Homem de Aço na tela, você morrerá”. É verdade que esses atores morreriam de qualquer maneira, mas a “maldição” tende a levá-los antes do tempo.

A maldição do Superman

Talvez tudo tenha começado com a série de TV dos anos 1950 As Aventuras do Super-Homem, estrelada por George Reeves. Reeves morreu aos 44 anos, e as circunstâncias em torno de sua morte são questionáveis ​​até hoje.

Oficialmente, ele morreu de suicídio, mas como relata o Guardian Liberty Voice, muitos acreditam que ele foi realmente assassinado.

Seguindo Reeves estava Lee Quigley, que interpretou o bebê Kal-El em Superman – O Filme de 1978.

Quigley morreu aos 14 anos de uso abusivo de solventes, de acordo com a Alchetron. Bud Collyer, que dublou o Superman em duas diferentes séries de TV animadas, desenhos animados e no rádio, faleceu aos 61 anos após desenvolver uma rara doença circulatória.

O Clark Kent mais famoso, e talvez a tragédia mais conhecida, foi Christopher Reeve, que ficou paralítico em um acidente a cavalo em 1995 e morreu menos de 10 anos depois de parada cardíaca aos 52 anos, de acordo com o Biography.

Você pode não acreditar em maldições, mas os atores de Superman provavelmente devem ser um pouco mais cautelosos. Na melhor das hipóteses, a maldição do Superman é um azar coincidente. Na pior das hipóteses, a maldição é real. Henry Cavill ou Tom Welling seriam os próximos?

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.