Filmes

Lista de favoritos de 2020 de Obama tem filme brasileiro

Barack Obama divulgou a lista dos filmes e séries que mais gostou em 2020. Dentre os filmes listados pelo ex-presidente estadunidense está o brasileiro Bacurau, de Kleber Mendonça Filho.

Bacurau tem atraído bastante atenção internacional, sendo inclusive contemplado em festivais de renome.

Os filmes listados pelo ex-presidente são: A Voz Suprema do Blues, Uma Mulher Alta, Bacurau, Nomadland, Soul, Lovers Rock, Colectiv, Mank, Martin Eden, Let Him Go, Time, Boys State, Selah and the Spades, Crip Camp.

Já as séries são: Better Call Saul, O Gambito da Rainha, I May Destroy You, The Boys, The Good Lord Bird, Devs, The Last Dance, Mrs. America, The Good Place, City So Real.

“Como todo mundo, nós ficamos muito presos em casa neste ano e, com o streaming borrando ainda mais os limites entre filmes teatrais e filmes de televisão, ampliei a lista para incluir narrativas visuais de que gostei este ano, independentemente do formato”, escreveu Barack Obama.

Veja o tuite original, abaixo.

Atriz de Bacurau na lista de melhores atrizes do século

O New York Times divulgou recentemente uma lista com os 25 maiores atores do século 21, até o momento.

Nomes como Denzel Washington e Daniel Day-Lewis foram destaque. Mais uma estrela chamou mais a atenção.

Quem ficou com o 24º lugar foi a brasileira Sônia Braga, uma grande atriz do cinema nacional há séculos.

O jornal deu destaque para os trabalhos da atriz em Aquarius e Bacurau. Apontou ainda para um “carisma à moda antiga” de Sônia Braga.

O que muitas pessoas podem se esquecer é que, apesar de ser mais conhecida no Brasil e em países que costumam acompanhar o cinema brasileiro, Sônia Braga já teve um papel na Marvel.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.