Filmes

Marvel revela o que fãs não sabiam sobre cena mais icônica de Vingadores: Ultimato

Embora Chris Hemsworth e sua esposa possam discutir sobre onde todos os martelos de Thor deveriam ir em sua casa, duvidamos que Chris Evans tenha o mesmo problema.

Na verdade, temos certeza de que o ator do MCU está empolgado por ser capaz de exibir um martelo entre todas as suas coisas do Capitão América… Se ele conseguiu manter um martelo do set, claro.

Assim como Natalie Portman, o Capitão América não precisa do martelo de Thor, Mjolnir, para ser poderoso, mas com certeza ajuda. Embora houvesse algumas coisas erradas com Vingadores: Ultimato, o Capitão América usando o martelo de Thor para lutar contra Thanos definitivamente não era uma delas.

Na verdade, foi um dos maiores momentos de agradar ao público em todo o filme, já que, além de Thor, Capitão América era o único “digno” de empunhar a arma icônica.

Aqui está a verdadeira história por trás do motivo pelo qual os cineastas se certificaram de que isso acontecesse e como as sementes para essa reviravolta na história foram plantadas anos antes de Vingadores: Ultimato.

Ideia antiga

Graças a uma compilação de entrevistas detalhadas sobre a história de Vingadores: Ultimato pelo Slash Film, podemos aprender um pouco sobre a escolha do Capitão América usar o martelo de Thor.

Claro, esse momento só aconteceu quando Thor e o Homem de Ferro foram temporariamente eliminados e Capitão América ficou sozinho contra Thanos.

O co-escritor Stephen McFeely disse que este momento era uma opção de história que veio muito cedo no processo de escrever Vingadores: Ultimato. Na verdade, era uma opção ainda antes disso.

“Na verdade, foi no esboço que demos à Marvel no verão de 2015. ‘Capitão América pega o martelo de Thor'”, disse Stephen McFeely.

“E foi como: ‘Sim, vamos fazer isso em algum lugar.’ Lembro-me de ter debatido se deveríamos ver o Capitão América enquanto ele olha para Thor e Thor está muito ferrado, e então Capitão América olha e vê o martelo. Você revela isso primeiro? Você poderia fazer isso de várias maneiras.”

Embora houvesse uma série de questões de narração de histórias com as quais eles tiveram que lidar, como por que ele conseguia levantar o martelo, e também como Thor invoca o martelo, os escritores da Marvel acharam a ideia “incrível demais” para não tentar, de qualquer maneira.

Vingadores: Ultimato, da Marvel, está agora disponível no Disney+.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.