Um dos maiores mistérios do primeiro Toy Story é por que Buzz Lightyear fica estático quando algum humano entra no quarto. O chefe de criação da Pixar, enfim, abordou tal assunto.

Pete Docter sabe que os espectadores se perguntam isso e revelou que os cineastas da Pixar consideram tais questões cuidadosamente. Muitas vezes eles próprios optam por não responder isso.

“Discutimos muito sobre o primeiro Toy Story. ‘Se Buzz não sabe que é um brinquedo, por que ele fica rígido quando uma criança entra no quarto?'”, disse Docter em entrevista a Bill Bradley, do Huffpost.


“Tínhamos muitas explicações e falamos sobre isso também. No fim, ninguém se importava”, continuou o executivo da Pixar.

Em outras palavras, não importa por que Buzz Lightyear fica rígido em Toy Story, ele simplesmente faz.

Versão bizarra de Woody

A Pixar está celebrando os 25 anos de Toy Story e, para marcar a ocasião, divulgou algumas artes conceituais de Woody e Buzz Lightyear. 

As fotos mostram desenhos feitos à mão, imaginando os personagens. Buzz não chegou a mudar muito, mas Woody passou por uma transformação considerável até chegar ao visual final do filme. 

O desenho mostra que, em determinado ponto da concepção de Toy Story, o boneco de cowboy foi imaginado como boneco de ventríloquo.  

Felizmente isso acabou mudando, visto que o visual era um tanto perturbador, especialmente se levarmos em conta que os brinquedos de Toy Story são vivos. Ele falando no filme poderia ser um tanto desconcertante. 

O desenho chega a colocar Rex olhando para ele aterrorizado, portanto é possível que já soubessem desde então que essa ideia não funcionaria muito bem. 

Os filmes de Toy Story estão disponíveis no Disney+. Veja as publicações originais, abaixo.