Monster Hunter, com atriz de Resident Evil, é censurado na China; veja por quê

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O filme de Monster Hunter, estrelado por Milla Jovovich, de Resident Evil, estreou nos cinemas chineses em 4 de dezembro de 2020. O filme alcançou o terceiro lugar na bilheteria do país, com US$ 5,19 milhões, mas logo se viu no meio de um grande problema.

Os cinemas do país começaram a retirar o filme de exibição em razão de uma piada vista como ofensiva pelo público chinês. Conforme Rebecca Davis, da Variety, o filme ocupava cerca de 25% do circuito exibidor, mas isso caiu para 0,7% no dia seguinte à estreia.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Por volta de meia noite do dia 5 de dezembro, os cinemas locais receberam um aviso para cancelar todas as exibições e reembolsar quem já tinha comprado ingressos.

“Uma nova versão está sendo produzida e deve ser a versão exibida. Os cinemas devem observar estritamente que a velha versão não deve mais ser exibida”, diz um comunicado.

A Variety apontou, contudo, que mesmo essa nova versão, sem a piada, foi suspensa. Por enquanto, a situação de Monster Hunter nos cinemas chineses permanece incerta.

A cena problemática do filme foi divulgada nas redes e mostra dois soldados americanos conversando. Um deles faz a seguinte piada:

“What are my knees?… What kind of knees are these?… Chi-knees”, que perde o sentido na tradução mas ficaria assim: “O que são meus joelhos? Que tipo de joelhos são esses? Joelhos chineses”.

Desde então, a página na Steam do game Monster Hunter World vem recebendo críticas negativas dos fãs.

Veja a cena, abaixo.

Mais sobre Monster Hunter

“Por trás do nosso mundo, há outro: um mundo de monstros perigosos e poderosos que reinam a sua terra com uma ferocidade mortal. Quando a tenente Artemis (Milla Jovovich) e seus fieis soldados são transportados do nosso mundo para o novo mundo, a imperturbável tenente tem o choque da sua vida”.

“Em sua desesperada batalha de sobrevivência contra poderosos, enormes e imparáveis inimigos, Artemis se unirá com um homem misterioso que descobriu um jeito de lutar contra eles”, indica a sinopse da adaptação.

O elenco tem ainda T.I. Harris (Homem-Formiga e a Vespa), Ron Perlman (Hellboy), Diego Boneta (Jane the Virgin) e ainda conta com a brasileira Nanda Costa (Amor de Mãe).

Paul W.S. Anderson (Resident Evil 1,4,5 e 6) dirige e escreve a adaptação para a ScreenGems, que aposta no talento do diretor após os resultados bem sucedidos da franquia Resident Evil, finalizada em 2017.

Monster Hunter estreia em dezembro de 2020, caso não seja adiado.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio