Filmes

Monster Hunter, com atriz de Resident Evil, é censurado na China; veja por quê

O filme de Monster Hunter, estrelado por Milla Jovovich, de Resident Evil, estreou nos cinemas chineses em 4 de dezembro de 2020. O filme alcançou o terceiro lugar na bilheteria do país, com US$ 5,19 milhões, mas logo se viu no meio de um grande problema.

Os cinemas do país começaram a retirar o filme de exibição em razão de uma piada vista como ofensiva pelo público chinês. Conforme Rebecca Davis, da Variety, o filme ocupava cerca de 25% do circuito exibidor, mas isso caiu para 0,7% no dia seguinte à estreia.

Por volta de meia noite do dia 5 de dezembro, os cinemas locais receberam um aviso para cancelar todas as exibições e reembolsar quem já tinha comprado ingressos.

“Uma nova versão está sendo produzida e deve ser a versão exibida. Os cinemas devem observar estritamente que a velha versão não deve mais ser exibida”, diz um comunicado.

A Variety apontou, contudo, que mesmo essa nova versão, sem a piada, foi suspensa. Por enquanto, a situação de Monster Hunter nos cinemas chineses permanece incerta.

A cena problemática do filme foi divulgada nas redes e mostra dois soldados americanos conversando. Um deles faz a seguinte piada:

“What are my knees?… What kind of knees are these?… Chi-knees”, que perde o sentido na tradução mas ficaria assim: “O que são meus joelhos? Que tipo de joelhos são esses? Joelhos chineses”.

Desde então, a página na Steam do game Monster Hunter World vem recebendo críticas negativas dos fãs.

Veja a cena, abaixo.

Mais sobre Monster Hunter

“Por trás do nosso mundo, há outro: um mundo de monstros perigosos e poderosos que reinam a sua terra com uma ferocidade mortal. Quando a tenente Artemis (Milla Jovovich) e seus fieis soldados são transportados do nosso mundo para o novo mundo, a imperturbável tenente tem o choque da sua vida”.

“Em sua desesperada batalha de sobrevivência contra poderosos, enormes e imparáveis inimigos, Artemis se unirá com um homem misterioso que descobriu um jeito de lutar contra eles”, indica a sinopse da adaptação.

O elenco tem ainda T.I. Harris (Homem-Formiga e a Vespa), Ron Perlman (Hellboy), Diego Boneta (Jane the Virgin) e ainda conta com a brasileira Nanda Costa (Amor de Mãe).

Paul W.S. Anderson (Resident Evil 1,4,5 e 6) dirige e escreve a adaptação para a ScreenGems, que aposta no talento do diretor após os resultados bem sucedidos da franquia Resident Evil, finalizada em 2017.

Monster Hunter estreia em dezembro de 2020, caso não seja adiado.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.