Mulher-Maravilha 1984 enfim arruma erro de Batman vs Superman

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Contém spoilers!

Mulher-Maravilha tem estado em toda a linha do tempo do DCEU, começando nos dias atuais com Batman vs Superman: A Origem da Justiça, voltando para a Primeira Guerra Mundial com seu filme solo e depois de volta aos dias atuais com Liga da Justiça.

Considerando que a Mulher-Maravilha fez sua estreia como personagem coadjuvante em vez de em seu próprio filme, não é surpresa que sua história de fundo nem sempre corresponda completamente, levando a um grande buraco na trama.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em Batman vs Superman: A Origem da Justiça, Diana Prince diz a Bruce Wayne que ela “se afastou da humanidade” um século atrás, acrescentando que “os homens fizeram um mundo onde ficar juntos é impossível”.

A explicação para o furo na trama

Isso levou os fãs da DC a pensar que seu filme solo mostraria o que tanto aborreceu Diana, mas não foi bem isso o que aconteceu. Claro, ela viu algumas coisas terríveis, mas no final de Mulher-Maravilha, parecia bastante provável que ela continuaria a ajudar a humanidade.

Então, o que aconteceu? Aconteceu algo logo após a Primeira Guerra Mundial que a levou ao exílio auto imposto dela da humanidade? Felizmente, Mulher-Maravilha 1984 resolveu o buraco da trama para sempre e sua citação de Batman vs Superman: A Origem da Justiça agora faz sentido… mais ou menos.

Na turnê de imprensa de Liga da Justiça, Gal Gadot abordou a confusão essencialmente admitindo que foi um erro: “Às vezes, em um processo criativo, você estabelece algo que não é necessariamente a decisão certa. Mas então você sempre pode corrigir e mudar.”

No entanto, as coisas ficaram confusas quando ela insinuou (na mesma turnê de imprensa) que a citação de Diana em Batman vs Superman: A Origem da Justiça não estava errada como tal, mas não deveria ser tomada como literalmente se afastando da humanidade.

“O que está claro é que, mesmo que a Mulher-Maravilha estivesse se escondendo, ela sempre esteve muito envolvida e sempre foi muito ativa no mundo dos homens e sempre agiu para salvar, ajudar e melhorar o mundo”, disse Gadot ao Screen Rant.

E Mulher-Maravilha 1984 confirma que nas décadas desde a Primeira Guerra Mundial, Diana não se afastou da humanidade. Foi mais porque ela se afastou de ser tão pública quanto foi em Mulher-Maravilha.

Depois de um flashback de abertura das Olimpíada das Amazonas, Mulher-Maravilha 1984 nos mostra Diana enquanto ela está impedindo um assalto em um shopping center. Enquanto ela está fazendo isso, porém, Diana também leva tempo para destruir qualquer câmera de segurança que esteja filmando seu heroísmo.

Quando vimos isso no trailer, pensamos que poderia se conectar com a história do Irmão Olho nos quadrinhos, onde Maxwell Lord assume o sistema de vigilância por satélite do Batman, mas não foi nada tão elaborado quanto isso.

Diana claramente quer que seu heroísmo como Mulher-Maravilha permaneça em segredo, pedindo a qualquer pessoa que ela salve durante o filme para manter as coisas em segredo. Ela está feliz por sair por aí salvando a humanidade, mas prefere não ser criticada por isso.

Dado como Maxwell Lord muda quando ele recebe uma sugestão de poder, é provavelmente uma jogada inteligente da parte de Diana não se mostrar para a humanidade, pois você pode ter certeza de que haverá alguém nefasto lá querendo tirar vantagem.

Portanto, a Mulher-Maravilha não se afastou fisicamente da humanidade antes dos eventos de Batman vs Superman: A Origem da Justiça – ela apenas se afastou dos holofotes e não exibiu seus modos heroicos como o Superman faz.

Mulher-Maravilha 1984 está em exibição nos cinemas do Brasil.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio