Filmes

Mulher-Maravilha 2, da DC, é bom? Veja as primeiras críticas

Mulher-Maravilha 1984, ou Mulher-Maravilha 2, recebeu as primeiras críticas. Por enquanto, o resultado para o filme da DC é bastante positivo.

A maior parte das análises afirma que Mulher-Maravilha 1984 vale a espera que os fãs estão tendo. O filme da DC deveria chegar na metade de 2020, mas foi adiado por conta da pandemia do coronavírus 1984.

O que é percebido é que além da história, a atuação de Gal Gadot também é elogiada pela crítica especializada. Ao que parece, o novo filme da heroína da Liga da Justiça tem tudo para ser um sucesso.

“Quem melhor do que a Mulher-Maravilha para nos lembrar da alegria e possibilidade do cinema e nos dar esperança de um novo ano? Pode parecer uma demanda injusta para um filme finalizado antes de 2020 e feito para um lançamento tradicional em um ano tradicional. Mas, se algum filme está se arriscando por mais, é esse filme”, afirmou Mary Sollosi, da Entertainment Weekly.

“É um presente de Natal por ter partes igualmente animadoras, românticas, cômicas e cheias de ação, com um tom que lembra aos filmes do Superman de Richard Donner e dos filmes do Homem-Aranha dos anos 2000 (de Tobey Maguire)”, comentou Richard Roeper, do Chicago Sun-Times.

Enquanto isso, Brandon Davis do ComicBook afirma que Mulher-Maravilha 1984 “aprende com as críticas do filme anterior, entregando um final muito mais contido em comparação com o terceiro ato extravagante do primeiro”. Além disso, a história é chamada de “inspiradora” com “uma importante mensagem de esperança”.

“No fim, Mulher-Maravilha 1984 entrega uma impressionante experiência cinematográfico no gênero de heróis, com a emoção e o coração necessários. É um filme com uma experiência bem-montada e há benefício em ver na telona para sentir todos os efeitos da direção de Patty Jenkins”, assinalou ainda Molly Freeman do Screen Rant.

“Há ainda muito amor. Gal Gadot permanece uma presença carismática que segura o laço com autoridade, até mesmo brilhando em momentos arrastados”, destacou David Rooney, do The Hollywood Reporter.

Por fim, Pete Hammond, do Deadline, elogiou a ação bem montada de Mulher-Maravilha 1984. Até o momento dessa publicação, a aprovação do longa da DC é de 88% no Rotten Tomates após 60 críticas.

Mulher-Maravilha 1984 no cinema

Mulher-Maravilha 1984 é bastante aguardado na nova fase da DC. Além de Gal Gadot, Chris Pine volta para o filme como Steve Trevor.

Um dos mistérios do longa é o retorno do personagem, ainda mais que a história da heroína da DC se passa décadas depois do primeiro filme.

O filme Mulher-Maravilha 1984 trará ainda os personagens Maxwell Lord (Pedro Pascal) e Mulher-Leopardo (Kristen Wiig). Os dois devem ser os principais desafios da heroína.

A direção é de Patty Jenkins.

Mulher-Maravilha 1984 chega ao Brasil em 17 de dezembro, com sessões antecipadas já em 16 de dezembro.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.