Nem todo mundo amou: China não gostou de Mulher-Maravilha 1984 por ISSO

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Mulher-Maravilha 1984 entrou em cartaz na China, além de outros países, como o Brasil. O público chinês, contudo, não gostou tanto quanto o esperado do filme.

Conforme matéria de Patrick Brzeski, no THR, o público chinês reclamou principalmente que o filme da DC trouxe romance demais e pouca ação.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O longa-metragem atingiu uma avaliação média de 7.8/ 10 no app de ingressos Taopiaopiao e a nota de usuários 7,9/10 em outro serviço de ingressos, o Maoyan.

Essas avaliações parecem estar impactando a bilheteria de Mulher-Maravilha 1984 na China, o filme estreou com US$ 18,8 milhões no país e o Maoyan especula que as exibições terminarão com US$ 90,5 milhões.

Além disso, o filme é impactado, claro, pela pandemia do novo coronavírus, que ocasionou no fechamento de inúmeros cinemas ao redor do mundo.

Final alternativo

Patty Jenkins, a diretora de Mulher-Maravilha, queria que o final do primeiro Mulher-Maravilha fosse “mais discreto”. O desfecho foi mudado nos “45 do segundo tempo” por uma decisão executiva da Warner Bros.

Para quem não se lembra, o filme solo de Gal Gadot termina com Diana lutando contra o vilão Ares, em uma cena extravagante e repleta de computação gráfica.

“O final original era bem ‘menor’, mas o estúdio me obrigou a modificá-lo no último minuto. Foi meio chato ver que os fãs não gostaram, já que eu concordo com as críticas”, contou a cineasta

Jenkins tentou alertar os executivos da Warner Bros que o final provavelmente causaria polêmica entre os fãs da DC.

“Disse ao estúdio que não tínhamos tempo para isso, mas no final das contas, foi isso que aconteceu. Eu gostei do final, mas não era o que tinha em mente”, contou Jenkins.

Atualmente, Mulher-Maravilha 1984 conta com 88% de aprovação no Rotten Tomatoes.

Mulher-Maravilha 1984 aprende com as críticas ao excelente predecessor e apresenta um final muito mais conciso do que o extravagante e exagerado terceiro ato do filme original”, afirma a crítica do site ComicBook.

O longa já está passando nos cinemas brasileiros! Em 25 de dezembro, Mulher-Maravilha 1984 também será disponibilizado no HBO Max.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio