Netflix

Netflix tem seu próprio filme de Thor no Natal; confira

Um guerreiro de uma terra distante e antiquada é magicamente transportado para a América moderna para aprender uma lição e se tornar uma pessoa melhor. Ao longo do caminho, ele conhece uma mulher curiosa e intelectual que não tem tempo para o amor.

No decorrer de aventuras, contratempos e alguma ciência que eles simplesmente não entendem ainda, os dois se unem e se apaixonam, e embora ele volte para casa, ele finalmente volta para estar com a mulher que ama. Este é o enredo de dois filmes divertidos, embora em tons diferentes: Thor de Kenneth Branagh (2011) e Um Passado de Presente de Monika Mitchell (2019).

O primeiro Thor está entre os filmes mais subestimados do MCU, embora alguns fãs se queixem de coisas como o romance ser “muito repentino” e Jane Foster ser uma “personagem inútil”. Na verdade, Thor é uma fantasia feminina: uma mulher obtém sucesso em seu campo escolhido e um homem bonito com a personalidade de um selvagem cai do céu e a ama sem pedir que ela comprometa seus ideais.

Ao olhar por essas lentes, não deve ser surpresa que um filme de romance – um gênero criado em torno de fantasias femininas – segue o mesmo enredo básico.

Filmes semelhantes

Um Passado de Presente segue Sir Cole (Josh Whitehouse), um cavaleiro inglês do século XIII. Cole conhece uma velha (Ella Kenion) que o coloca em uma jornada no tempo para encontrar seu propósito como um verdadeiro cavaleiro.

Ele finalmente percebe que seu propósito é o amor, especificamente com a professora Brooke (Vanessa Hudgens) em Ohio.

Thor e Um Passado de Presente têm enredos semelhantes, com certeza, mas eles também compartilham um monte de elementos de história estranhamente semelhantes. Depois que Thor cai do céu, Jane acidentalmente o acerta com seu carro; enquanto Cole tropeça pelas ruas natalinas, Brooke o acerta com o carro.

Jane leva Thor para o hospital, onde ele alarma os funcionários com sua linguagem anacrônica e guerreira; Brooke leva Cole ao hospital, onde ele alarma os funcionários com sua linguagem anacrônica e a insistência de que ele é um guerreiro medieval. Jane finalmente traz Thor de volta para ficar com ela, dando a ele algumas das roupas de seu ex-namorado; Brooke também leva Cole de volta com ela, até emprestando-lhe as roupas de seu ex-namorado.

Mais tarde no filme, Thor e Jane falam sobre o universo e a “magia” que permite a Thor viajar de Asgard para a Terra, o que faz com que Jane perceba que o que parece magia pode realmente ser explicado em um contexto científico. Da mesma forma, Cole e Brooke falam sobre a vida de Cole e o que o trouxe para Ohio, o que faz com que Brooke pense em como a magia poderia ser explicada.

No final de Thor, o Deus do Trovão retorna a Asgard para cumprir seus deveres reais, apenas decidindo permanecer na Terra no final da sequência, Thor: O Mundo Sombrio. O final de Um Passado de Presente mostra de forma semelhante Cole retornar à Inglaterra de 1300 para cumprir seus deveres de cavaleiro, mas depois de uma conversa com seu irmão, ele procura a velha para retornar a Ohio para ficar com Brooke.

Obviamente, as apostas são maiores em Thor. Thor é um deus literal, enviado à Terra para aprender a humildade e graciosidade de seu pai e ajuda Jane a recuperar itens que foram roubados pela S.H.I.E.L.D.

Cole, por outro lado, só precisa aprender sobre o amor, enquanto Brooke, que está de férias de inverno e, portanto, livre para fazer o que quiser, só precisa se preparar para a festa de Natal anual que seus falecidos pais sempre ofereceram.

Thor e Um Passado de Presente não são filmes idênticos. Thor começa sua história com uma personalidade muito mais rude, enquanto a principal falha de Cole é estar muito focado no dever.

Mas, em última análise, ambas as histórias enfocam a importância do amor, da conexão e da generosidade de espírito.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.