No Limite do Amanhã é um filme de ação e ficção científica americano lançado no ano de 2014. O filme contou com a participação de Tom Cruise e Emily Blunt nos papéis principais e foi dirigido por Doug Liman.

No Limite do Amanhã é baseado em um roteiro adaptado do romance japonês All You Need Is Kill, de Hiroshi Sakurazaka. O filme alucinante pode ser confuso para algumas pessoas. Continue lendo para uma breve explicação do final de No Limite do Amanhã.

O filme se passa em um mundo futurista, onde a maior parte da Europa é invadida por alienígenas.


O filme conta a história do Major William Cage interpretado por Tom Cruise quando ele é forçado a lutar na frente de batalha para uma operação militar, mas não tem treinamento e é inexperiente em combate.

O personagem de Tom Cruise é morto em minutos, mas ele acorda 24 horas antes apenas para reviver e morrer várias vezes. Viver o mesmo dia repetidamente.

Rita e Cage estão vivos no clímax de No Limite do Amanhã, enquanto Cage reinicia horas antes de sua prisão e o mundo é salvo dos alienígenas. No final de No Limite do Amanhã, Cage é mostrado dando um sorriso para Rita. No entanto, foi Cage quem causou o reset, então Rita se lembrar de Cage é altamente improvável.

Quando o final será realmente explicado

Uma das principais conclusões do primeiro filme foi que o final foi um pouco aberto. Embora os alienígenas tenham sido aparentemente derrotados, não conseguimos o estereótipo de “felizes para sempre” de que tantos outros filmes são culpados.

Embora tenha sido uma forma interessante de encerrar o filme, também deixou muitas perguntas sem resposta. Aparentemente, elas serão respondidas na sequência.

Isso mesmo, se você ainda não ouviu a notícia, No Limite do Amanhã está supostamente recebendo um filme seguinte, e a sequência aparentemente explicará o final do primeiro filme.

Isso é baseado em um tuite ligeiramente enigmático do roteirista Christopher McQuarrie, que dizia simplesmente: “O fim de No Limite do Amanhã finalmente fará todo o sentido.”

Não há data de lançamento ainda. Enquanto isso, o primeiro filme está na Netflix.