O Céu da Meia-Noite da Netflix divide opiniões; veja o motivo

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Apostando as fichas na audiência do fim de ano, a Netflix lançou o drama O Céu da Meia-Noite. Protagonizado por George Clooney, o longa está dividindo a opinião de críticos e espectadores.

No filme, o astro de Hollywood interpreta um astrônomo que sobrevive a um apocalipse global e tenta alertar astronautas sobre a catástrofe.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Tema atual, performances sólidas, transformação corporal chocante… O Sol da Meia-Noite tem as principais características de um filme de sucesso.

Então, por que o longa está desagradando uma boa parte dos críticos? Veja abaixo as principais opiniões.

Problemas no roteiro, soluções no visual

O Sol da Meia-Noite dividiu a opinião dos críticos por ótimos motivos. A maioria celebra a atuação de George Clooney e o visual do longa, mas critica o roteiro e o ritmo da produção.

O filme conta atualmente com 53% de aprovação no Rotten Tomatoes, com base em 140 resenhas. A opinião da audiência é ainda mais baixa: 41%.

O principal problema parece ser o estilo na narrativa, que notadamente deixa os elementos de ficção científica no pano de fundo e aposta pesado no sentimentalismo.

“O visual de ficção científica ocasionalmente melhora o filme, que em grande parte é um pouco entediante”, afirmou o site TimeOf.

Já a crítica do Los Angeles Times detona a “grandiosidade” pretendida por O Sol da Meia-Noite.

“Os temas de extinção e sobrevivência deveriam ganhar um tratamento bem pensado. Mas o filme acaba sucumbindo a uma narrativa esquemática e sentimental, que tenta criar um grande gesto e com isso obscurece as ideias mais importantes”, afirma a publicação.

Em críticas mais sucintas, jornais celebraram a performance de George Clooney – que perdeu mais de 10 quilos para interpretar o protagonista.

“O drama espacial de George Clooney tem um ótimo visual, mas falha em drama e tensão”, afirmou o jornal Newsday.

Além de George Clooney, O Sol da Meia-Noite tem Felicity Jones, David Oyelowo, Tiffany Boone e Demián Bichir em seu elenco.

O Sol da Meia-Noite está disponível na Netflix.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio