O Exorcista vai voltar; veja mais detalhes

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O Exorcista, um dos maiores clássicos filmes de terror de todos os tempos, vai ganhar uma continuação. O diretor David Gordon Green, do novo Halloween, está em negociações com a Blumhouse para dirigir a sequência.

O original de 1973, dirigido por William Friedkin, tornou-se um dos terrores mais cultuados da História, arrecadando US$ 193 milhões nas bilheterias mundiais.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ele se tornou o filme de terror para maiores mais bem-sucedido nas bilheterias até 2017, sendo destronado por It: A Coisa. Além disso, o clássico foi indicado a 10 prêmios no Oscar, incluindo melhor filme e melhor diretor.

Em 1983, William Peter Blatty publicou Legion, continuação do primeiro livro que deu origem a O Exorcista. Ainda não foi revelado se o livro será adaptado na continuação cinematográfica.

Essa sequência dá continuidade da parceria de David Gordon Green com a Blumhouse, que produziu o Halloween de 2018. Ele também trabalha em Halloween Kills: O Terror Continua e vai comandar Halloween Ends, todos da mesma produtora. A informação é de Brandon Katz, do Observer.

Ainda não há previsão de estreia para o novo O Exorcista.

Motivo para Michael Myers matar

Quando Halloween foi lançado em 1978, um mistério ficou no ar. Por que Michael Myers matava e por qual razão ele queria acabar com a vida de Laurie Strode?

Na sequência, lançada em 1981, foi revelado que Laurie era a irmã mais nova de Michael Myers. Isso deu um motivo para o assassino perseguir Laurie.

Ela era a irmã adotada da família. Enquanto isso, Michael Myers tinha matado a irmã mais velha deles.

A revelação, porém, não agradou muito. Com isso, em 2018, um reboot foi feito. O longa é uma nova continuação para o filme clássico, ignorando todas as outras sequências feitas. Dessa forma, o mistério volta a aparecer.

Por que Michael Myers quer acabar com a vida de Laurie e gosta de matar? Nesse momento, o único encontro oficial dos dois foi no primeiro longa.

Com isso, uma interessante teoria surgiu. Ela explica o novo motivo para Michael Myers matar, tirando a ideia da conexão familiar, que fazia o serial killer perseguir sempre os membros da própria família.

A teoria é bastante simples, mas efetiva. A sugestão usa como base o entendimento sobre quem é Michael Myers.

Como uma criança perturbada que mata a própria irmã, o assassino tem um objetivo. Michael Myers mata porque quer espalhar o terror – não é apenas matar por matar.

Assim, com esse pensamento, qual seria uma maneira eficiente de fazer isso sendo uma criança? É assim que tudo começa e Michael Myers faz a primeira vítima dele dentro da própria casa.

Com os anos passando, Michael Myers volta para Haddonfield e percebe que ninguém mais teme a lenda dele ou a própria casa da família dele, que finalmente será vendida. Na cabeça do assassino, é hora de agir novamente.

Laurie vira o alvo dele porque ela mostra não ter medo dele. Assim, o objetivo de Michael Myers é acabar com ela – isso deve irritá-lo. Mesmo matando todos amigos dela e criando uma cena de terror, a protagonista não se deixa abater pelo monstro.

Assim, após o objetivo de espalhar o medo, Michael Myers é tomado pela vingança. Dessa forma, ele quer acabar o que começou em uma noite de Halloween.

Agora, a história continua com Halloween Kills: O Terror Continua. A estreia do filme está marcada para outubro de 2021.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio