Filmes

Pennywise de It: A Coisa pode estar escondido em popular terror; veja

O rastejador em Olhos Famintos compartilha várias semelhanças com Pennywise, o Palhaço Dançarino de It: A Coisa de Stephen King, o que levou os fãs a teorizar que ele poderia ser outra versão da criatura metamorfa que vive em Derry, Maine.

O palhaço é conhecido por assumir inúmeras formas no romance, na minissérie e na série de filmes em duas partes de Andy Muschietti. É assim que é inteiramente possível que o rastejador seja outra versão a ser adicionada à extensa lista de criaturas das quais Pennywise assume a forma, mas apenas em circunstâncias muito específicas.

Olhos Famintos foi criado por Victor Salva, um diretor altamente polêmico devido à sua ficha criminal; Salva foi condenado por abusar sexualmente de uma menor. Seria irresponsável não falar desse fato sobre o diretor, pois é um pedaço de sua vida que tem impactado sua filmografia e também sua trajetória como criador de filmes de terror.

A primeira parte de sua série Olhos Famintos estreou em 2001 e estrelou Justin Long, famoso por Tusk. Dois anos depois, sua sequência foi lançada em 2003 com uma nova história que, presumivelmente, se passa durante o mesmo ano do primeiro filme, mas no último dia do ciclo de alimentação do rastejador.

Em 2017, a terceira parte foi lançada, e retrata o rastejador 23 anos após os eventos de Olhos Famintos. Embora a série de filmes não tenha recebido ótimas críticas, é popular entre os fãs de terror por sua criatura inquietante que se alimenta de carne humana e pode até receber um Olhos Famintos 4.

Pennywise, o Palhaço Dançarino, de Stephen King, já existe há quase 40 anos. Ao longo de sua história, o romance icônico do autor recebeu várias adaptações. Na história, Pennywise atormenta um grupo de crianças conhecido como “Clube dos Perdedores”.

Ele muda entre a infância e a idade adulta, um período de tempo que é separado por 27 anos. Embora se acredite que eles derrotaram a besta – exatamente como tentaram antes, quando crianças -, várias histórias de King aludem que a Coisa/Pennywise sobreviveu aos eventos do romance.

Embora seja um monstro altamente original, o rastejador de Olhos Famintos pode ter sido inspirado pelo palhaço, já que eles compartilham vários aspectos sobre sua personalidade, comportamentos e padrões. Potencialmente, eles poderiam ser o mesmo tipo de criatura.

Teoria dos fãs

Existem vários casos que podem tornar o rastejador outra versão de Pennywise. Principalmente, seus padrões de alimentação.

Se eles acordam a cada vinte e poucos anos, então pode-se dizer que o rastejador é outra forma do palhaço ou tem parentesco com ele. Na conclusão do romance original de King, os Perdedores comentam sobre o fato de Pennywise estar grávida.

Não tem um sexo especificado, embora a maioria o tenha atribuído como sendo do sexo feminino devido a esse fator. Se Pennywise estava, de fato, grávida e sobreviveu à batalha final com os Perdedores, é inteiramente possível que sua prole se espalhou pelos Estados Unidos para trazer tormento a outras cidades.

Considerando o fato de que Pennywise pode ser visto em diferentes cidades em todo o multiverso de Stephen King, é possível que haja versões dele em todos os lugares. Portanto, o rastejador pode ser filho de Pennywise.

Embora seja uma evidência um tanto convincente que apoia a teoria, isso pode não ser tão provável devido ao fato de que ainda existem grandes diferenças entre eles.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.