DC

Pequenos Grandes Heróis da Netflix debocha de Liga da Justiça

Atenção! Contém spoilers de Pequenos Grandes Heróis!

Embora façam parte do gênero cinematográfico mais bem sucedido da atualidade, os filmes de super-heróis muitas vezes pecam por uma enorme quantidade de clichês. Foi um desses clichês em Liga da Justiça que se tornou alvo de zoação do filme Pequenos Grandes Heróis, lançado pela Netflix.

Produzido por Robert Rodriguez, Pequenos Grandes Heróis é uma sequência de As Aventuras de Sharkboy e Lavagirl, filme em 3D lançado em 2005.

Lançado no Dia do Natal, o longa acompanha a história de um grupo de super-heróis capturado em uma invasão alienígena. Na ausência dos poderosos, os filhos dos heróis lutam para resgatá-los e salvar o mundo dos invasores.

Pequenos Grandes Heróis traz várias referências aos filmes da DC e Marvel, e chega a debochar de uma das partes mais melodramáticas de Liga da Justiça.

Confira abaixo!

Zoaram legal

O elenco adulto de Pequenos Grandes Heróis é formado por influentes nomes de Hollywood, como Pedro Pascal, Christian Slater, Boyd Holbrook e Priyanka Chopra.

O longa também aposta em um talentoso time de atores iniciantes, que consiste de YaYa Gosselin, Lyon Daniels, Hala Finley e Vivien Blair.

Com uma trama que ressonou principalmente com famílias, o filme se destacou entre os mais assistidos da Netflix no mundo inteiro.

A paródia de Liga da Justiça acontece em uma das últimas cenas do longa. Depois de salvarem os pais e se tornarem um time oficial de super-heróis, a nova geração se junta para uma tradicional pose heroica.

Cada um ocupa um lugar especial em uma linha reta e todos terminam a cena olhando para a câmera. O momento é uma recriação da cena final de Liga da Justiça, que mostra os heróis da DC finalmente como um time oficial.

Ambas as cenas foram produzidas em um cenário de computação gráfica, e as duas utilizaram a mesma cor crepuscular e a mesma posição dos heróis.

Pequenos Grandes Heróis, no entanto, ainda consegue fazer um último comentário sobre o momento clichê.

“Então, para onde nós devemos olhar?”, pergunta um dos heróis na última fala do longa.

Essa não é a única referência aos universos cinematográficos dos super-heróis. O personagem de Pedro Pascal serve como uma espécie de Homem de Ferro, e até mesmo a narrativa de Guerra Civil é parodiada.

Confira abaixo as cenas finais de Pequenos Grandes Heróis e Liga da Justiça e faça a comparação!

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.