Filmes

Personagem é o pior namorado de Crepúsculo; veja o motivo

Independentemente de como você avalie a qualidade da franquia Crepúsculo, não se pode negar que a saga foi uma das maiores febres dos anos 2000, conquistando fãs no mundo inteiro e dominando as conversas.

Baseados nos livros de Stephanie Meyer, os filmes da saga Crepúsculo acompanham a história de Bella, uma jovem que se envolve em um triângulo amoroso com um vampiro e um lobisomem.

8 anos depois do lançamento de Amanhecer Parte 2, o último filme da saga, fãs refletem sobre o comportamento dos personagens masculinos da franquia.

Muitos concluíram: Edward Cullen foi um péssimo namorado para Bella. Confira abaixo os motivos apresentados!

Assustador

No início de Crepúsculo, Edward tenta escapar de sua atração por Bella. O sangue da personagem era extremamente viciante para o vampiro, e uma relação entre os dois com certeza terminaria em tragédia.

Quando Bella finalmente entende que Edward é um vampiro, o personagem de Robert Pattinson tenta assustar a protagonista na floresta. Edward só fez isso para provar que é perigoso, mas mesmo assim a cena deixa alguns fãs desconfortáveis.

Tomou decisões

Edward pode ter décadas a mais de experiência de vida, mas isso não significa que o vampiro pode tomar decisões por Bella.

É Edward que decide abandonar a protagonista para garantir sua segurança, basicamente a tratando como uma criança que não consegue tomar as próprias decisões.

A gravidez

Quando Bella engravida de Edward, todos ficam chocados. Afinal de contas, ninguém acreditava que algo assim poderia acontecer. Rapidamente a franquia deixa claro que a gestação coloca a protagonista em perigo extremo.

A decisão de continuar ou não com a gravidez deveria ser tomada inteiramente por Bella. Mesmo assim, Edward pressiona a personagem a modificar sua decisão.

Stalker

Com suas habilidades de vampiro, como super força e velocidade, Edward consegue sempre “vigiar” Bella. O comportamento do personagem de Robert Pattinson é caracterizado como romântico, algo que seria bem diferente na vida real.

Edward não tinha o direito de invadir a privacidade de Bella, mesmo que para proteger a namorada.

Manipulação

Embora respeite parte das decisões de Bella, Edward também apresenta comportamentos abusivos e perigosos em certas situações. Além disso, ele tenta controlar aonde Bella vai e com quem a namorada de encontra.

O personagem inclusive arranca uma parte do caminhão de Bella para impedir seu encontro com Jacob. Isso é um exemplo de manipulação e abuso.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.