Prepara continuação? Entenda o final de Mulher-Maravilha 1984 na DC

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Contém spoilers!

Antes de Mulher-Maravilha 1984 chegar nos cinemas, os fãs tinham muitas perguntas. Qual seria a aparência de Bárbara como Mulher-Leopardo e teríamos lembranças de Cats? Como Steve Trevor voltou dos mortos? Que escolhas terríveis da moda dos anos 80 reapareceriam?

Claro, Mulher-Maravilha 1984, da DC, já foi lançado no Brasil, e isso significa que temos respostas para essas perguntas. Mas também significa que há muito mais perguntas em seu lugar.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Mesmo com o filme todo finalizado – e uma cena pós-créditos -, há coisas que os fãs gostariam de saber.

Trama direta

A história de Mulher-Maravilha 1984 é bastante direta, embora também haja alguns subenredos complicados. Na sequência de um assalto a um shopping center, uma carga de artefatos é trazida para Smithsonian, onde Diana e a recém-chegada Barbara Minerva (Kristen Wiig) trabalham.

Entre eles está uma pedra inócua, mas é algo que o magnata do petróleo Maxwell Lord (Pedro Pascal) quer desesperadamente colocar as mãos. Acontece que se você segurar a pedra e fizer um desejo, ela o concederá – mas em troca ela tira algo de você.

Diana deseja mais tempo com Steve e eis que Steve ressuscitou (mais ou menos). Bárbara deseja ser mais parecida com Diana, inteligente e forte, e de repente ela chama a atenção de todos ao seu redor e pode andar de salto!

Mas Lord deseja se tornar a Pedra dos Sonhos e ela se desintegra e ele obtém o poder de conceder desejos, mas também a escolha do que tirar de quem deseja. No entanto, em troca de seu desejo inicial, o corpo de Lord começa a se decompor.

Existem alguns eventos nos quais Diana e Barbara descobrem o que é a Pedra dos Sonhos e que a única maneira de impedi-la é renunciar ao desejo. Bárbara, não pronta para ser calma e invisível, foge.

Enquanto isso, Lord entra em uma base militar (no caminho, acompanhado por Bárbara, ele concede a ela um segundo desejo e ela pede para se tornar uma predadora de ponta – um desejo totalmente normal) com um transmissor de satélite que envia partículas que “tocam” todos.

Ele transmite sua mensagem: faça um pedido, o que quiser, e em troca eu levo sua saúde.

Isso causa caos em todo o mundo, como seria de esperar. Diana, cujos poderes foram tomados em troca de seu desejo, relutantemente deixa Steve ir e vai encontrar Lord.

Ela luta contra Mulher-Leopardo, eventualmente derrotando-a, antes de encontrar seu caminho para Lord no meio da transmissão. Conectando-se a ele através de seu laço de verdade, ela interrompe sua transmissão e apela a todos para renunciarem a seus desejos.

Eles o fazem, e está tudo bem com o mundo. Apesar de deixar algumas perguntas em aberto, como o destino da Pedra dos Sonhos e o que aconteceu com Maxwell Lord e Mulher-Leopardo, Mulher-Maravilha 1984 não prepara exatamente uma sequência.

Nem mesmo a cena pós-créditos abre caminho para Mulher-Maravilha 3, já que serve mais como uma bonita homenagem.

Mulher-Maravilha 1984 está agora em exibição nos cinemas brasileiros.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio