Filmes

Prepara continuação? Entenda o final de Mulher-Maravilha 1984 na DC

Contém spoilers!

Antes de Mulher-Maravilha 1984 chegar nos cinemas, os fãs tinham muitas perguntas. Qual seria a aparência de Bárbara como Mulher-Leopardo e teríamos lembranças de Cats? Como Steve Trevor voltou dos mortos? Que escolhas terríveis da moda dos anos 80 reapareceriam?

Claro, Mulher-Maravilha 1984, da DC, já foi lançado no Brasil, e isso significa que temos respostas para essas perguntas. Mas também significa que há muito mais perguntas em seu lugar.

Mesmo com o filme todo finalizado – e uma cena pós-créditos -, há coisas que os fãs gostariam de saber.

Trama direta

A história de Mulher-Maravilha 1984 é bastante direta, embora também haja alguns subenredos complicados. Na sequência de um assalto a um shopping center, uma carga de artefatos é trazida para Smithsonian, onde Diana e a recém-chegada Barbara Minerva (Kristen Wiig) trabalham.

Entre eles está uma pedra inócua, mas é algo que o magnata do petróleo Maxwell Lord (Pedro Pascal) quer desesperadamente colocar as mãos. Acontece que se você segurar a pedra e fizer um desejo, ela o concederá – mas em troca ela tira algo de você.

Diana deseja mais tempo com Steve e eis que Steve ressuscitou (mais ou menos). Bárbara deseja ser mais parecida com Diana, inteligente e forte, e de repente ela chama a atenção de todos ao seu redor e pode andar de salto!

Mas Lord deseja se tornar a Pedra dos Sonhos e ela se desintegra e ele obtém o poder de conceder desejos, mas também a escolha do que tirar de quem deseja. No entanto, em troca de seu desejo inicial, o corpo de Lord começa a se decompor.

Existem alguns eventos nos quais Diana e Barbara descobrem o que é a Pedra dos Sonhos e que a única maneira de impedi-la é renunciar ao desejo. Bárbara, não pronta para ser calma e invisível, foge.

Enquanto isso, Lord entra em uma base militar (no caminho, acompanhado por Bárbara, ele concede a ela um segundo desejo e ela pede para se tornar uma predadora de ponta – um desejo totalmente normal) com um transmissor de satélite que envia partículas que “tocam” todos.

Ele transmite sua mensagem: faça um pedido, o que quiser, e em troca eu levo sua saúde.

Isso causa caos em todo o mundo, como seria de esperar. Diana, cujos poderes foram tomados em troca de seu desejo, relutantemente deixa Steve ir e vai encontrar Lord.

Ela luta contra Mulher-Leopardo, eventualmente derrotando-a, antes de encontrar seu caminho para Lord no meio da transmissão. Conectando-se a ele através de seu laço de verdade, ela interrompe sua transmissão e apela a todos para renunciarem a seus desejos.

Eles o fazem, e está tudo bem com o mundo. Apesar de deixar algumas perguntas em aberto, como o destino da Pedra dos Sonhos e o que aconteceu com Maxwell Lord e Mulher-Leopardo, Mulher-Maravilha 1984 não prepara exatamente uma sequência.

Nem mesmo a cena pós-créditos abre caminho para Mulher-Maravilha 3, já que serve mais como uma bonita homenagem.

Mulher-Maravilha 1984 está agora em exibição nos cinemas brasileiros.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.