Revelado destino trágico de personagem sumido de Jurassic Park

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ben Hildebrand de Jurassic Park 3 já estava morto quando a equipe do Dr. Alan Grant o descobriu na ilha, mas uma cena excluída revela exatamente como ele encontrou seu fim.

A terceira parte da série Jurassic Park trouxe o Dr. Grant de volta à franquia para procurar dois viajantes, Ben Hildebrand e o filho de sua namorada, Eric, perdidos no Sítio B do parque, Ilha Sorna, após uma viagem de parapente malfadada.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Embora Grant tenha tido sucesso na recuperação de Eric, Ben nunca teve uma chance contra a terrível variedade de criaturas pré-históricas da ilha. Jurassic Park 3 não teve falta de perigos, incluindo o vicioso dinossauro Espinossauro que causou problemas a Grant durante o filme – mas apenas uma ameaça familiar causou a morte de Ben.

No início do filme, Ben e Eric estavam no meio de uma viagem ilegal de parapente sobre a Ilha Sorna quando os dinossauros atacaram e comeram a tripulação do barco que se aproximou demais da ilha perigosa. Ben se separou do barco batendo e flutuou para a ilha, mas da próxima vez que Ben aparece, ele é um cadáver sem pernas pendurado nas árvores, ainda preso ao paraquedas.

O corte final do filme nunca revela o que atacou Ben enquanto ele estava preso nas árvores, assim como nunca revela qual dinossauro matou a tripulação do barco, mas um rascunho anterior do filme continha uma cena de morte para Ben.

O roteiro das filmagens incluía uma cena em que Ben, imobilizado nas árvores e incapaz de escapar, foi atacado por um bando de Velociraptores. Eric foi capaz de se separar de Ben e fugir, e ele filmou os Velociraptors com a câmera de Ben enquanto eles fugiam de sua carnificina no final da cena.

O tamanho e a forma de ataque dos raptores nos filmes explicam por que o corpo de Ben não tinha pernas quando a equipe de Grant o encontrou, pois estavam atacando a presa fácil do chão. Dentre os muitos dinossauros que aparecem na trilogia Jurassic Park, Ben encontrou seu fim nas garras de um dos suspeitos de costume.

Mistério resolvido

A cena provavelmente foi excluída porque não acrescentou muito à história. Especialmente porque o Espinossauro é o grande mal do filme, uma cena estendida de um ataque de Velociraptor faria pouco para mover a trama adiante.

Também diminui a tensão que Jurassic Park 3 faz um excelente trabalho de construção, já que saber o destino de Ben antes da revelação de seu corpo rouba aquele momento de seu valor de choque, e saber que os Velociraptors foram os responsáveis ​​adiciona pouca tensão, pois o público já é familiar com essa ameaça particular. Os dinossauros do Sítio B da Ilha Sorna, incluindo os raptores, já foram revelados no filme anterior, então sua participação é praticamente esperada.

Embora seu impacto na história seja pequeno, a cena totalmente deletada da morte de Ben resolve um mistério sobre as ameaças potenciais à Ilha Sorna. Como o Sítio B era um local de clonagem e preparação que carecia da organização do parque real na Ilha Nublar, deixar o destino de Ben para um dinossauro desconhecido poderia ter levado a mais perguntas sobre que outras surpresas o aguardavam na ilha.

O ataque do Velociraptor não é novidade, mas a Ilha Sorna ainda pode ter surpresas, especialmente se a trilogia Jurassic World retornar ao Sítio B para explorar o que aconteceu nos anos que se passaram desde Jurassic Park 3. As ilhas de Jurassic Park não revelaram todos os seus segredos, mas o caso arquivado de Ben foi resolvido e ele se juntou a uma longa lista de vítimas dos raptores.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio