Ben Hildebrand de Jurassic Park 3 já estava morto quando a equipe do Dr. Alan Grant o descobriu na ilha, mas uma cena excluída revela exatamente como ele encontrou seu fim.
A terceira parte da série Jurassic Park trouxe o Dr. Grant de volta à franquia para procurar dois viajantes, Ben Hildebrand e o filho de sua namorada, Eric, perdidos no Sítio B do parque, Ilha Sorna, após uma viagem de parapente malfadada.
Embora Grant tenha tido sucesso na recuperação de Eric, Ben nunca teve uma chance contra a terrível variedade de criaturas pré-históricas da ilha. Jurassic Park 3 não teve falta de perigos, incluindo o vicioso dinossauro Espinossauro que causou problemas a Grant durante o filme – mas apenas uma ameaça familiar causou a morte de Ben.
No início do filme, Ben e Eric estavam no meio de uma viagem ilegal de parapente sobre a Ilha Sorna quando os dinossauros atacaram e comeram a tripulação do barco que se aproximou demais da ilha perigosa. Ben se separou do barco batendo e flutuou para a ilha, mas da próxima vez que Ben aparece, ele é um cadáver sem pernas pendurado nas árvores, ainda preso ao paraquedas.
O corte final do filme nunca revela o que atacou Ben enquanto ele estava preso nas árvores, assim como nunca revela qual dinossauro matou a tripulação do barco, mas um rascunho anterior do filme continha uma cena de morte para Ben.
O roteiro das filmagens incluía uma cena em que Ben, imobilizado nas árvores e incapaz de escapar, foi atacado por um bando de Velociraptores. Eric foi capaz de se separar de Ben e fugir, e ele filmou os Velociraptors com a câmera de Ben enquanto eles fugiam de sua carnificina no final da cena.
O tamanho e a forma de ataque dos raptores nos filmes explicam por que o corpo de Ben não tinha pernas quando a equipe de Grant o encontrou, pois estavam atacando a presa fácil do chão. Dentre os muitos dinossauros que aparecem na trilogia Jurassic Park, Ben encontrou seu fim nas garras de um dos suspeitos de costume.
Mistério resolvido
A cena provavelmente foi excluída porque não acrescentou muito à história. Especialmente porque o Espinossauro é o grande mal do filme, uma cena estendida de um ataque de Velociraptor faria pouco para mover a trama adiante.
Também diminui a tensão que Jurassic Park 3 faz um excelente trabalho de construção, já que saber o destino de Ben antes da revelação de seu corpo rouba aquele momento de seu valor de choque, e saber que os Velociraptors foram os responsáveis adiciona pouca tensão, pois o público já é familiar com essa ameaça particular. Os dinossauros do Sítio B da Ilha Sorna, incluindo os raptores, já foram revelados no filme anterior, então sua participação é praticamente esperada.
Embora seu impacto na história seja pequeno, a cena totalmente deletada da morte de Ben resolve um mistério sobre as ameaças potenciais à Ilha Sorna. Como o Sítio B era um local de clonagem e preparação que carecia da organização do parque real na Ilha Nublar, deixar o destino de Ben para um dinossauro desconhecido poderia ter levado a mais perguntas sobre que outras surpresas o aguardavam na ilha.
O ataque do Velociraptor não é novidade, mas a Ilha Sorna ainda pode ter surpresas, especialmente se a trilogia Jurassic World retornar ao Sítio B para explorar o que aconteceu nos anos que se passaram desde Jurassic Park 3. As ilhas de Jurassic Park não revelaram todos os seus segredos, mas o caso arquivado de Ben foi resolvido e ele se juntou a uma longa lista de vítimas dos raptores.