Robert Downey Jr. comenta volta do Homem de Ferro na Marvel

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Depois de 11 anos “criativamente satisfatórios” como o grande super-herói do MCU, Robert Downey Jr. diz que “fez tudo que podia” com o personagem Homem de Ferro.

O ator de 55 anos liderou o lançamento do MCU Homem de Ferro em 2008 e estrelou 10 filmes do Marvel Studios até 2019, culminando com o sacrifício heroico de Tony Stark em Vingadores: Ultimato. Enquanto a Marvel entra em outra fase com novos super-heróis como Riri Williams (Dominique Thorne) em Coração de Ferro – uma inventora genial que cria a armadura mais avançada desde o Homem de Ferro -, Downey reflete sobre sua jornada do Homem de Ferro até Vingadores: Ultimato:

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Interpretar Tony/Homem de Ferro foi difícil e eu cavei fundo”, disse Downey ao Hindustan Times.

“Tive uma jornada incrível de 10 anos que foi criativamente satisfatória.”

Grande jornada

Questionado se ele teve dificuldade para sair do papel depois de mais de uma década como Tony Stark, Downey disse: “Eu fiz tudo que podia com aquele personagem e posso fazer outras coisas agora. Agora, sendo de meia-idade, você começa a olhar para o final e perceba que tudo isso faz parte da jornada e as coisas acabam.”

“Eu sou afortunado e eternamente grato por ter terminado onde eu cheguei.”

Sobre a separação entre Tony e Robert, Downey disse que há semelhanças devido ao seu trabalho em soluções climáticas baseadas em tecnologia com a Footprint Coalition e sua série de documentários do YouTube focada em tecnologia The Age of A.I.

Como diz Downey: “Acredito na distância estética. Não sou Tony.”

Como as armaduras atualizadas por Stark, cada uma melhor que a anterior, Downey acredita que “evoluir é a chave”.

“Tive uma jornada incrível de 10 anos com a Marvel, o que me incentivou criativamente. Agora tenho muito mais ambição de fazer coisas que nunca fiz antes.”

“Evoluir é a chave – a pior coisa que você pode fazer é entrar no seu próprio caminho”, disse Downey.

“Só no que diz respeito a eu querer ser um pai, marido e cidadão adequado, seria irresponsável da minha parte não manter meu olho à frente para que eu possa preparar minha mente para o que está por vir e a transição.”

Ele acrescentou: “Como ator, toda vez que recebo um roteiro agora, penso no compromisso e no tempo em que ficaria longe da minha patroa e dos meus filhos.”

Além da série original do Disney+ da Coração de Ferro, o Marvel Studios está desenvolvendo Armor Wars com o companheiro de cena de Downey, Don Cheadle, reprisando seu papel como Jim “Máquina de Combate” Rhodes. Armor Wars é inspirada na clássica história em quadrinhos do Homem de Ferro de mesmo nome.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio