Filmes

Robert Pattinson ficou chocado ao conhecer astro de Harry Potter; veja por que

A saga Harry Potter dominou os cinemas na primeira década do século XXI e marcou a infância e adolescência de muita gente. Até hoje, a franquia tem os filmes mais solicitados nas plataformas de streaming (a Netflix que o diga).

Introduzido no quarto filme da saga, – O Cálice de Fogo – o ator Robert Pattinson viveu Cedrico Diggory, personagem que sofre uma trágica morte ao presenciar o retorno do Lord Voldemort.

Pattinson participou da saga do bruxinho antes de interpretar Edward Cullen em Crepúsculo e conquistar ainda mais o público jovem.

Em uma entrevista recente, o astro revelou como se sentiu ao conhecer os protagonistas da saga Harry Potter; confira abaixo!

Reação de fã

A participação de Robert Pattinson em Harry Potter e o Cálice de Fogo, lançado em 2005, representou um passo extremamente importante na careira do ator. Foi o filme que permitiu sua escalação na franquia Crepúsculo.

No ano de lançamento do quarto filme, os astros da saga já eram conhecidos no mundo inteiro. Até o momento, a franquia havia gerado mais de 3 bilhões de dólares no mundo inteiro, transformando Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint em grandes estrelas.

Em uma entrevista ao site Collider, Pattinson contou ter ficado “chocado” ao conhecer os protagonistas da saga.

“Quando participei de Harry Potter, lembro de olhar para o Dan, Rupert e Emma e pensar: ‘Esses caras são atores de verdade!’. Fiquei deslumbrado com eles. Ainda os enxergo dessa forma. Fiquei atuando com eles por 11 meses, e ainda os vejo como pessoas extremamente famosas”, contou o ator.

É claro que na época Pattinson não tinha ideia que também se tornaria “extremamente famoso” três anos depois, com o lançamento de Crepúsculo.

Na mesma entrevista, o ator discutiu sua fama como Edward Cullen.

“Fãs ficavam me esperando na porta de casa todos os dias, isso me deixou doido. Não dava nem para ir no supermercado por uns 6 anos”, contou o ator.

Atualmente, Robert Pattinson se prepara para o lançamento de seu novo filme: The Batman. O ator foi escalado como Bruce Wayne na nova produção da DC, que deve estrear em 2022.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.