Rocky de Sylvester Stallone fez parte de equipe da Marvel e fãs não viram

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Com uma carreira de quase 50 anos em Hollywood, Sylvester Stallone se tornou um dos astros de ação mais conhecidos do mundo, interpretando personagens icônicos como Rambo e Rocky.

Atualmente com 73 anos, Stallone continua na ativa. O ator lançou um novo filme do Rambo no ano passado. Infelizmente, o longa não foi bem recebido por críticos especializados e uma boa parte dos fãs.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Rocky, lançado em 1976, acompanha a história de um humilde boxeador da Philadelphia, que é arbitrariamente escolhido para enfrentar o campeão dos pesos pesados Apollo Creed, vivido por Carl Weathers. O filme mostra também o início do relacionamento de Rocky com Adrian, interpretada pela atriz Talia Shiré.

Muitos fãs não sabem, mas o personagem fez parte de uma importante equipe da Marvel; confira abaixo!

Rocky em GI Joe

Quando se pensa nos mais icônicos GI Joe de todos os tempos, nomes como Snake Eyes, Cobra Commander, Destro, Duke e Hawk vêm à mente. O que muitos fãs não sabem é que Rocky Balboa também integrou a equipe – mesmo que por pouco tempo.

Rocky Balboa é um dos lutadores mais populares da cultura pop, conhecido no mundo inteiro pela performance de Sylvester Stallone.

O lutador é citado no livro oficial dos GI Joe como um competente instrutor de defesa pessoal, nascido na Philadelphia, assim como a contraparte dos cinemas.

O perfil afirma que Rocky é um conhecido boxeador, que assume uma posição secreta para treinar o time de heróis.

No entanto, por questões contratuais e de direitos autorais, a Marvel teve que divulgar quase imediatamente um comunicado afirmando que o boxeador não fazia parte do universo dos GI Joe.

Um ex-produtor do universo GI Joe contou que Rocky foi retirado da linha pois a empresa Coleco já estava desenvolvendo figuras de ação do boxeador para venda em massa.

“A decisão de nos livrarmos do Rocky foi bastante simples”, contou o então produtor.

Para quem não sabe, GI Joe é uma popular franquia de figuras de ação, focada em heróis e vilões fictícios das Forças Armadas Americanas.

No início dos anos 80, a linha de bonecos contou com uma explosão em popularidade, graças a inúmeras brinquedos, uma série animada na TV e uma popular HQ publicada pela Marvel.

Nos cinemas, GI Joe já ganhou dois filmes, lançados em 2009 e 2013. A franquia tem ainda mais dois projetos previstos para chegarem aos cinemas nos próximos anos.

Fãs de Rocky podem conferir todas as aventuras do boxeador na Netflix. Veja abaixo o perfil do lutador em GI Joe!

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio