Filmes

Rocky de Sylvester Stallone fez parte de equipe da Marvel e fãs não viram

Com uma carreira de quase 50 anos em Hollywood, Sylvester Stallone se tornou um dos astros de ação mais conhecidos do mundo, interpretando personagens icônicos como Rambo e Rocky.

Atualmente com 73 anos, Stallone continua na ativa. O ator lançou um novo filme do Rambo no ano passado. Infelizmente, o longa não foi bem recebido por críticos especializados e uma boa parte dos fãs.

Rocky, lançado em 1976, acompanha a história de um humilde boxeador da Philadelphia, que é arbitrariamente escolhido para enfrentar o campeão dos pesos pesados Apollo Creed, vivido por Carl Weathers. O filme mostra também o início do relacionamento de Rocky com Adrian, interpretada pela atriz Talia Shiré.

Muitos fãs não sabem, mas o personagem fez parte de uma importante equipe da Marvel; confira abaixo!

Rocky em GI Joe

Quando se pensa nos mais icônicos GI Joe de todos os tempos, nomes como Snake Eyes, Cobra Commander, Destro, Duke e Hawk vêm à mente. O que muitos fãs não sabem é que Rocky Balboa também integrou a equipe – mesmo que por pouco tempo.

Rocky Balboa é um dos lutadores mais populares da cultura pop, conhecido no mundo inteiro pela performance de Sylvester Stallone.

O lutador é citado no livro oficial dos GI Joe como um competente instrutor de defesa pessoal, nascido na Philadelphia, assim como a contraparte dos cinemas.

O perfil afirma que Rocky é um conhecido boxeador, que assume uma posição secreta para treinar o time de heróis.

No entanto, por questões contratuais e de direitos autorais, a Marvel teve que divulgar quase imediatamente um comunicado afirmando que o boxeador não fazia parte do universo dos GI Joe.

Um ex-produtor do universo GI Joe contou que Rocky foi retirado da linha pois a empresa Coleco já estava desenvolvendo figuras de ação do boxeador para venda em massa.

“A decisão de nos livrarmos do Rocky foi bastante simples”, contou o então produtor.

Para quem não sabe, GI Joe é uma popular franquia de figuras de ação, focada em heróis e vilões fictícios das Forças Armadas Americanas.

No início dos anos 80, a linha de bonecos contou com uma explosão em popularidade, graças a inúmeras brinquedos, uma série animada na TV e uma popular HQ publicada pela Marvel.

Nos cinemas, GI Joe já ganhou dois filmes, lançados em 2009 e 2013. A franquia tem ainda mais dois projetos previstos para chegarem aos cinemas nos próximos anos.

Fãs de Rocky podem conferir todas as aventuras do boxeador na Netflix. Veja abaixo o perfil do lutador em GI Joe!

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.