Filmes

Saiba o que aconteceria após cena pós-créditos de Liga da Justiça

Liga da Justiça 2 seria sobre a Liga da Injustiça, disse o ator Joe Manganiello, de Exterminador. Como parte do plano de cinco filmes de Zack Snyder para o DCEU, o filme de equipe descartado seria o penúltimo item de seu arco geral, que começou em O Homem de Aço e supostamente termina em Liga da Justiça 3.

Como um fato conhecido agora, esse projeto passou por várias mudanças em diferentes graus. A maior mudança, no entanto, veio quando Snyder teve que se afastar de Liga da Justiça, e Joss Whedon foi contratado para substituí-lo não apenas para terminar o filme, mas também para refazê-lo extensivamente.

As mudanças de que Manganiello está falando agora são um pouco mais complicadas do que apenas fazer parte das mudanças feitas enquanto Whedon estava no comando, pois havia outros fatores que afetaram essa decisão.

Falando com o Yahoo! sobre seu novo filme, Archenemy, Manganiello conversou sobre sua experiência de trabalho na cena pós-créditos de Liga da Justiça, que indicou a chegada da Liga da Injustiça com um encontro entre Exterminador e Lex Luthor.

Mas, além disso, ele também diz que a ideia ia se materializar no cinema mais cedo do que o esperado, com Liga da Justiça 2 supostamente sendo sobre eles. Antes disso, a cena pós-créditos seria uma indicação para o filme solo do Batman de Ben Affleck, no qual ele seria o principal antagonista.

“Eles refilmaram todo o diálogo de Jesse para indicar Liga da Justiça 2, que seria sobre a Liga da Injustiça. Todo aquele diálogo era originalmente sobre Batman, e foi alterado para falas como ‘Não deveríamos ter uma liga própria?’”

O plano original

A ideia de introduzir a Liga da Injustiça em Liga da Justiça 2 não era o plano de Snyder para a sequência. Liga da Justiça seria uma pista para a eventual introdução de Darkseid em sua sequência, que pretendia ser o vilão geral de sua história do DCEU.

É por isso que a cena pós-créditos de Liga da Justiça seria sobre o filme do Batman e não Liga da Justiça 2 na narrativa original. Mas com Snyder fora do quadro criativo e Affleck desistindo de seu filme solo, a Warner Bros. encontrou uma maneira de transformar a ideia em algo que poderia ser útil para eles no futuro.

Isso também prova que o estúdio estava pronto para mudar os rumos da história do que Snyder estava fazendo, com a vitória da Liga da Justiça sobre Lobo da Estepe no primeiro filme e o fim do desastre com a caixa-mãe.

Com nenhum desses arcos de história chegando à tela tão cedo, eles são irrelevantes para o futuro do DCEU, pelo menos por agora.

Sempre existe a possibilidade de que a Warner Bros. possa revisitar qualquer uma dessas ideias e decidir seguir em frente com elas. Snyder, por outro lado, está terminando seu plano original para Liga da Justiça, potencialmente com algumas ideias adicionais incorporadas de Liga da Justiça 2 através da minissérie do HBO Max que está por vir.

No entanto, embora a Liga da Injustiça quase tenha chegado ao cinema com Liga da Justiça 2, não espere ver essa ideia específica no Snyder Cut.

Liga da Justiça, a versão que estreou nos cinemas, está agora disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.