DC

Sem Marvel, Netflix vence DC e tem o melhor filme de heróis de 2020

O ano de 2020 foi complicado para o cinema. Tudo, claro, se deve a pandemia do coronavírus (COVID-19), que obrigou o fechamento das salas e mudanças nos lançamentos.

Com essa situação, alguns estúdios preferiam não ter lançamentos em 2020. Esse foi o caso da Marvel, que adiou os filmes da Viúva Negra e Eternos para 2021.

A DC, enquanto isso, teve dois lançamentos – um antes da pandemia. O estúdio chegou com Aves de Rapina: Arlequina e Sua Emancipação Fantabulosa e depois, no final do ano, com Mulher-Maravilha 1984.

Os dois filmes, apesar de serem sucessos absolutos, dividiram a crítica e o público. Com isso e sem a Marvel, quem se deu bem foram as plataformas de streaming – no gênero de heróis, a Netflix.

A plataforma pode ter o melhor filme de heróis de 2020: Pequenos Grandes Heróis. O filme, como se sabe, é uma espécie de sequência espiritual de As Aventuras de Sharkboy e Lavagirl.

Mas, o que faz esse o melhor filme de heróis de 2020? A resposta pode estar na trama e nas características do longa da Netflix.

Qualidades de Pequenos Grandes Heróis

Pequenos Grandes Heróis é realmente o clássico filme de super-heróis, aquele que faz com que as crianças se apaixonem pelo gênero. A trama segue o grupo Heroics, formado basicamente por filhos de superpoderosos.

Em uma história fechada, o filme da Netflix traz ainda uma lição de moral e a importância do trabalho em equipe. Além disso, pode também ser considerado o longa do gênero mais inclusivo do ano – o que carrega outra mensagem importante para o público.

Por fim, Pequenos Grandes Heróis funciona como uma história isolada – o que faz com que o público veja sem se preocupar com conexões de universos ou outras longas.

Em contrapartida, outros filmes – por melhores que sejam, não carregam esses mesmos pontos. Aves de Rapina é mais focado em anti-heroínas, enquanto The Old Guard, também da Netflix, tem uma história menos clássica de heróis, até em um mundo muito mais “real” em comparação.

Outra situação de The Old Guard é que segue a velha fórmula da história de origem de heróis, popularizada com a Marvel no cinema.

“Alienígenas capturam os super-heróis da Terra. Agora, os filhos deles precisam aprender a trabalhar em equipe para salvar os pais – e o planeta”, afirma a sinopse de Pequenos Grandes Heróis na Netflix.

A direção do filme é de Robert Rodriguez.

Enquanto isso, o enorme elenco tem Priyanka Chopra, Christian Slater, Pedro Pascal, Sung Kang, Boyd Holbrook, Taylor Dooley, YaYa Gosselin, Akira Akbar, Haley Reinhart, Andy Walken, Andrew Diaz, Brently Heilbron, Hala Finley, Isaiah Russell-Bailey, Lotus Blossom, Lyon Daniels, Nathan Blair, Vivien Lyra Blair, Adriana Barraza, Brittany Perry-Russell, Christopher McDonald e Dylan Henry Lau.

Pequenos Grandes Heróis está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.